03/11/2015 às 15h14min - Atualizada em 03/11/2015 às 15h14min

Time feminino 100% Paraense fez campanha do novembro Azul em torneio esportivo

Atletas dos times femininos chamaram a atenção dos homens antes do evento esportivo, para a importância de fazer o exame de próstata.

Da Redação

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Foto: Portal Obidense

MANAUS – Ariene aproveitou o torneio de futebol e o encontro com os seus conterrâneos obidenses para fazer um alerta, conscientizando os homens sobre a importância da prevenção e diagnóstico do câncer de próstata. Em todo o mundo iniciaram neste mês a campanha chamada Novembro Azul. No Brasil, a campanha foi lançada oficialmente no último domingo (1º), durante o 35º Congresso Brasileiro de Urologia, no Rio de Janeiro.

O movimento surgiu na Austrália, em 2003, durante o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, em 17 de novembro.

Ariene e as jogadoras do time 100% Paraense levaram cartazes alertando sobre a campanha, um gesto bonito, que reuniu os atletas dos times no cent

ro do campo das Torres em Manaus, para explicar sobre a doença, que é silenciosa e não apresenta sintomas na fase inicial.

O câncer de próstata só apresenta seus sintomas quando a doença já está avançada. Esse tipo de câncer é o mais frequente entre os homens. Por ano, são feitos no Brasil cerca de 69 mil diagnósticos desse tipo de tumor. Ariene acrescentou ainda que o machismo com relação ao exame, é coisa do passado, e que todo homem tem a obrigação de procurar um especialista em quanto ainda há tempo.

Enquanto jogadora falava, todos os homens que participaram do evento observavam atentamente as orientações. Uma atitude simples, que poderá salvar vidas e vencer o preconceito.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp