07/02/2017 às 08h55min - Atualizada em 07/02/2017 às 08h55min

Bloco Xupa Osso Baixa a Bacuri a pós vários anos sem passar por essa que faz parte da história do bloco arrastando milhares de foliões.

Por: Eury Silva
Foto: Eury Silva

ÓBIDOS – No domingo (05) prosseguiu a programação do Pre-Carnapauxis, foi a vez do bloco mais estruturado e que recebe muito bem os turista e foliões de outras cidade e estados, fazendo realmente com que Óbidos seja muito bem falada pelo seu carnaval.

O Xupa Osso, representante do bairro central arrastou milhares de foliões de Óbidos e os que vieram das cidades vizinhas para esse pre-esquenta do melhor carnaval de rua do Pará.

O bloco de grande tradição na divulgação em nível estadual e interestadual   do Carnapauxis, mostrou uma previa do que vai ser na sua apresentação oficial no dia 26 de fevereiro.

O bloco saiu do seu ponto de concentração no Buteco do Xupa (Saudosa Maloca) e foi embalado pelo Trio Mistura Show que estava inalando o mais novo Trio Elétrico de Óbidos, teve como cantor principal PA Chaves, cantor e compositor do

bloco que veio de Manaus.  

Em seguida desceu a travessa Bacuri, rua antes de grande referência pelo bloco e corredor da falia do Carnapauxis, uma extensão de foliões ocupou a famosa Bacuri e seguiram pelas ruas da cidade até o Clube Mariano, dando a continuidade da folia pela banda Mistura Show.

Nossa equipe do Portal falou com PA Chaves: “Estamos muito feliz, de esta na cidade de Óbidos agradecendo ao Jorge Ary Ferreira, Marisa Lopes, Espaço Pet da Camila Andrade que fizeram com que o PA viesse a Óbidos fazer o arrastão junto com imensidão de foliões. Ligaram para mim e pediram que eu fizesse uma música paro o Xupa Osso, consegui fazer em apenas um dia, fiquei feliz pelo resultado, eu falo da parte cultura de Óbidos, história do bloco falei de alguns municípios que são mais próximo e que seus filhos vêm prestigiar o nosso Carnapauxis”.

PA Chaves disse que ficou emocionado lembrando que o Carnaval de Óbidos tem 20 anos de história e sentiu uma sensação de pura alegria pois pela primeira vês ele descia a tão falada rua Bacuri: “Com 20 anos de carnaval eu faço parte da História, pela primeira vez desço a Bacuri e não me contive e cantei o hino. ... Contar as horas.. Cara foi um momento especial, o Xupa Osso mostra a força que tem, o domingo de carnaval com o Xupa Osso é o diferencial do Carnapauxis, agradecer a diretoria, pelo convite e espaço que me dão... Xupa Osso é isso: Alegria, diversão é amor, sou apaixonado pelo Carnapauxis... Saio daqui com a certeza de dever cumprido”.

No próximo domingo o Arrastão ficará por conta do bloco Unidos do Morro da Liberdade que está organizando um dia de lazer e sairá as 17h da frente de seu QG que fica no bairro de Fátima e finalizará no Clube Vila Nova.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp