27/01/2017 às 11h53min - Atualizada em 27/01/2017 às 11h53min

Gestantes que fazem Pre-Natal pelo SUS em Óbidos precisam arcar com gastos de ultrassom.

Por: Eury Silva

Portal Obidense  Publicidade 790x90

ÓBIDOS - O problema é recente há pelo menos neste mês de janeiro de 2017, gravidas em fase do Pre-Natal que precisam fazer exame de ultrassom, solicitado durante as consultas, estão suspensos   pela Secretaria Municipal de Saúde de Óbidos, desde o início deste ano.

A equipe do Portal Obidense, foi até unidade de saúde do bairro são Francisco Helena Ribeiro, e constatou a veracidade da informação, segundo informações de uma funcionária da unidade, os exames não estão sendo realizados pela secretaria de saúde desde janeiro, devido atualização de informação com a clínica particular que realiza os exames de ultrassom para o município. E informou ainda que não tem previsão para normalizar os exames pela secretaria.

Importância do Exame

No mínimo o pré-natal necessita de três ultrassons. Isso para prever com certo tempo alguma doença em relação à evolução dessa gestação. O bebê nasce bem, sobrevive quatro horas e de repente falece na própria maternidade. Justamente isso porque há um problema de formação do bebê que causa esses óbitos sem causa aparente. Na realidade, quanto menos ultrassons fazer no pré-natal mais riscos essa paciente e o bebê vão ter durante a realização final do trabalho de parto.

A secretaria de saúde através da assessoria de comunicação da prefeitura de Óbidos, se posicionou através de nota sobre o caso a qual transcrevemos na integra.

Nota: Em virtude de algumas reclamações quanto a não realização de USG obstétrica neste município, vimos por meio deste esclarecer que este procedimento que este procedimento está momentaneamente suspenso por motivo desta secretaria de saúde estar equilibrando suas financias. Porem sabemos, da importância do referido exame, por isso estamos trabalhando para que brevemente voltemos a realizá-los

Na certeza que podemos contar com a compreensão de todos, agradecemos a Melinda Braga Silva, Secretaria Municipal de Saúde de Óbidos.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Óbidos, Ressalta ainda, que desde o ano passado este serviço deixou de ser ofertado. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp