23/01/2017 às 18h08min - Atualizada em 23/01/2017 às 18h08min

Como prometido Águia Negra, manteve a tradição do Pré-Carnapauxis. Do arrastão ao Clube do Povão.

Por: Eury Silva
Foto: Djesus

ÓBIDOS – Um novo cenário está sendo montado no carnaval de Óbidos. O que é tradicional pode ser melhorado, e a população parece que está aprovando, e prestigiando, uniu-se o útil ao agradável. Uma junção de Arrastão do Carnaval de rua com o tradicional e saudoso carnaval de salão. E foi assim mesmo que o Bloco Águia Negra proporcionou aos seus simpatizantes e foliões o novo Carnapauxis 2017.

A tarde e a noite do domingo (22) foi curta para milhares de foliões que estiveram prestigiando a programação no pré-carnpauxis do bloco

Águia Negra. O bloco que representa o orgulho de um bairro gigante como o da Cidade Nova. Arrastou milhares de foliões pelas ruas da cidade da alegria, como é de costume.

No domingo (22) Cidade Nova amanheceu elétrica e movimentada, música de carnaval e muita gente com seu estoque de maisena, arrumando para quando o Sol baixar correr para a concentração ansiedade e explosão tudo certinho para a saída do bloco do Povão.

Por volta das 18h30m o bloco saiu de frente do seu QG, uma grande multidão embalada pelo trio da Banda 220, as vozes do Carnapauxis, Tony Amaral, o Rei das multidões, e a voz de ouro Gracelane. Após o bloco percorrer várias ruas da cidade, retornou para o seu bairro.

Começa ai o carnaval de salão do Água na sede do Vila Nova, onde os mais que elétricos foliões pularam até meia noite.

Segundo Adrison Amaral, um dos coordenadores e tesourei do Águia Negra: “O evento foi positivo, apesar de não estarmos acostumados com uma despesa bastante alta, mas o saldo foi positivo... Nada mais gratificante ver uma multidão meio que fanática, vivrar e curtir de verdade um bloco como o nosso. Águia Negra é mais uma vez e sempre o bloco consagrado do Povão, isso não tem preço”. Finalizou Amaral.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp