04/03/2024 às 17h53min - Atualizada em 04/03/2024 às 17h53min

Miguel Alvim dos Santos Figueira foi inocentado pelo crime de homicídio qualificado

A defesa sustentou culpa exclusiva da vítima, acatado pelos jurados

Por: Bruno Ferreira

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Em Óbidos, Miguel Alvim foi inocentado da acusação de homicídio

ÓBIDOS - No ano de 2020 a equipe do Portal Obidense foi acionada a respeito de um acidente que aconteceu causado por um suposto "racha" entre motociclistas que teria acontecido na rua Pedro Álvares Cabral, próximo a Escola Dr. Raymundo Chaves, por volta das 21h. O Suposto duelo entre motociclistas acabou vitimando Emerson Rocha da Silva (31 anos). Um dos envolvidos na época foi Miguel Alvim dos Santos Figueira que à época foi detido em flagrante, o outro suposto envolvido se evadiu do local.

Conclusão do Caso:

No ano de 2024, mais precisamente na da data de 28/02. Miguel Alvim, até então acusado do Homicídio Qualificado de Emerson Figueira, foi a júri popular e foi comprovado nos altos do processo a Culpa Exclusiva da vítima (Emerson), segundo a sua defesa, não houve em nenhum momento um "racha", o que ocorreu na ocasião foi que as motos passaram pela referida rua, primeiramente uma motocicleta e posteriormente a outra (pilotada por Miguel), que veio a colidir com Emerson, que segundo testemunhas estava embriagado na pista, o mesmo também segundo informações possuía problemas de visão.

Dessa maneira, o que ficou constatado é que o que aconteceu foi um acidente e não um homicídio, com a culpa exclusiva da vítima.

A defesa do acusado (Miguel Alvim) foi realizada pelo Dr. Antunes Muller Vinhote de Vasconcelos, o qual procurou nossa equipe de reportagem para que pudéssemos esclarecer sobre a conclusão desse caso e manter a população sempre bem informada.

Click aqui e relembre o caso.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp