20/02/2024 às 14h46min - Atualizada em 20/02/2024 às 14h46min

Ex-Prefeito de Óbidos segue na mira do MPPA sobre possíveis irregularidades na aquisição de combustíveis | Portal Obidense

O MPPA instaurou inquérito civil público para apurar de forma minuciosa tais irregularidades que aconteceram no período de 2019-2020 no governo de Francisco Alfaia de Barros

Por: Marcelo Luíz

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Ex-Prefeito de Óbidos segue na mira do MPPA

ÓBIDOS - O Ministério Público do Estado do Pará publicou na última sexta-feira 16 de fevereiro no Diário Oficial do Pará a abertura de um procedimento preparatório de inquérito civil SIMP n° 000187178/2022, anexo a uma investigação de possíveis irregularidades na compra de combustíveis, entre os anos de 2019 a 2020, na época em que Óbidos tinha como Gestor Municipal "Chico Alfaia".

O "escandalo do combustível" veio à tona após a abertura de uma CPI pela Câmara de Vereadores que na época foi denunciada através do atual Vice Prefeito de Óbidos Lindomar Marinho(PSB) e que hoje está aliado a Chico Alfaia.

Leia também: 
Polícia Civil deflagra operação "Tanque Cheio" em Óbidos

De acordo com o inquérito, vários nomes que respondiam pelas secretarias municipais na época estão citados dentro da investigação, são eles: Queila Rodrigues (Secretária de Infraestrutura), Natália Rodrigues (Secretária de Saúde), Jaime Costa (Secretário de Educação), Izalina Alves (Secretária de Desenvolvimento Social) e o Gabinete do Prefeito Chico (foto).

Agentes da Polícia Civil do Pará estiveram em Óbidos em 11 de maio de 2022 na operação "Tanque Cheio", onde adentraram a prefeitura e fizeram as buscas de possíveis provas que pudessem acrescentar no inquérito. Link da matéria "Operação Tanque Cheio" : https://fb.watch/cXhfauoXTJ/ - materia de 2022.




O caso ainda está em fase de investigação, a ação movida pelo MPPA visa esclarecer o caso dessas possíveis irregularidades de combustíveis nas secretarias municipais de educação, desenvolvimento social, infraestrutura e membros do gabinete do prefeito.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp