11/05/2022 às 11h03min - Atualizada em 11/05/2022 às 11h03min

Polícia Civil deflagra operação "Tanque Cheio" em Óbidos | Portal

Agentes Civis adentraram a Prefeitura de Óbidos, com mandado de busca e apreensão de documentos de combustíveis licitados no período de 2017 a 2020

Redação
Marcelo Luiz
Marcelo Luiz


ÓBIDOS - Por volta das 6 horas da manhã desta quarta-feira (11), agentes da Polícia Civil de Belém – PA, estiveram na sede da Prefeitura Municipal de Óbidos com um mandado de busca e apreensão de documentos relacionados a licitações de combustíveis nos anos de 2017 a 2020, período esse que o município era governado pelo então gestor, Francisco Alfaia de Barros (Chico Alfaia - PL).

Uma CPI foi instaurada pela Câmara Municipal de Vereadores no ano de 2020, sendo um pedido de investigação realizado pelo então vereador da época Lindomar Marinho.

De acordo com informações do documento de 2020, foram gastos exatos R$ 1.074.591,60 (Um milhão, setenta e quatro mil, quinhentos e noventa e um reais e sessenta centavos) com a Secretaria de Infraestrutura (SEURBI).



A operação batizada de "Tanque Cheio" além de cumprir mandado na sede da Prefeitura, também se deslocou em outros lugares do município, até mesmo na residência de um empresário que atua no ramo de venda de combustíveis.

Segundo o Secretário de Finanças (Robson Dias) e o Procurador do Município (Pedro Brasil), os funcionários da prefeitura ano 2022 colaboraram 100% com o andamento das investigações, toda documentação referente ao período de 2017 a 2020 foi apreendida, lacrada e agora a disposição da justiça para futuros procedimentos de investigação.


 
 
A prefeitura de Óbidos emitiu nota que confirma a operação e esta colaborando com a Polícia civil.
 
NOTA
 
A Prefeitura de Óbidos comunica à população que desde as primeiras horas do dia, quando entrou em andamento a operação “Tanque Cheio”, que apura indícios de fraude em licitação na gestão do ex-prefeito Francisco José Alfaia de Barros (PL) entre os anos de 2017 a 2020, está contribuindo com o repasse das informações, dados e documentos.
 
Na sede da Prefeitura e Secretarias Municipais os servidores seguem com as rotinas administrativas em horário de expediente normal, enquanto o Setor Jurídico, Administração e Finanças da PMO dão suporte as equipes da Polícia Civil no acompanhamento buscam e apreensão de arquivos referentes ao período acima citado.
 
A operação é alvo de uma representação do Ministério Público do Estado (MPPA), que apura através de inquérito às suspeitas de participação de funcionários da PMO em um possível esquema de desvio de combustível.
 
Prefeitura de Óbidos.
Tempo de Cuidado e Trabalho.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp