12/02/2024 às 10h51min - Atualizada em 12/02/2024 às 10h51min

Bloco Águia Negra toma conta do corredor da folia e agita sábado de Carnapauxis

Bloco vermelho e preto faz apresentação apoteótica e se consagra como “o Rei das ruas” de Óbidos

Por: Marcos Cantuário
Ascom-PMO

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Fotos: Odirley Santos/Ascom-PMO


ÓBIDOS - No município de Óbidos, oeste paraense, o sábado de carnaval foi “surreal”, o bloco das multidões que traz em seu estandarte as cores vermelho e preto fez uma apresentação apoteótica. Merecedor de elogios o Bloco Águia Negra trouxe para seu enredo 2024 o tema: o “Águia é surreal”.

 
Saindo do alto do bairro da Cidade Nova, em sua tradição o bloco se apresenta com lindas meninas com fantasias exuberantes, e esse ano não foi diferente, o Águia veio glorioso exaltando as conquistas da agremiação ao longo dos anos, além de enaltecer a cultura do Mascarado Fobó, ícone do Carnapauxis.


 
Organização

O Águia Negra abriu alas com a sua porta-estandarte, Juliana Cardoso, que conduziu o bloco demonstrando a beleza e a força do bloco vermelho e preto pelo corredor da folia.
 
Em seguida, a Ala das Rainhas veio apresentando 3 lindas meninas fantasiadas, representando os títulos que o bloco tem em seu currículo no Carnapauxis. As soberanas também trouxeram em suas indumentárias, a representatividade da garra e beleza feminina obidense.
 
Na sequência, a “Ala O Águia é Surreal” abrilhantou ainda mais a apresentação em consonância com o tema 2024, ala esta, composta por 13 meninas fantasiadas que evidenciam a singularidade do “Rei das ruas.
 
 
O Bloco Águia Negra abriu espaço para que os blocos alternativos também se apresentassem na avenida. Esse ano, saíram junto do Águia, os blocos: do Flamengo e do Macacão.
 
A emoção tomou conta do corredor da folia ao descer a ladeira da “Cidade Nova”, uma parte tradicional do trajeto oficial que é tomado por foliões, que faz do Águia Negra o bloco das multidões. Foi realmente, surreal a apresentação do bloco do povão.
 
“Estamos com a alma lavada. Mais uma vez colocamos o nosso amado Águia Negra nas ruas do Carnapauxis, agradecemos a todos os foliões, que tornam conosco, essa festa grandiosa como ela é. Aos amigos do bloco, ao poder público, à toda a diretoria, muito obrigado”, agradeceu, Junisson Amaral, presidente do Bloco.


 
Show
Um dos artistas de maior renome nas festas de aparelhagens no Pará, foi a grande atração da madrugada de domingo no Carnapauxis. O "rei do bagulho doido" como MC Dourado se apresenta, entregou na arena do "Fobódromo" um verdadeiro rock doido, o artista subiu ao "palco mundo" à meia noite e levou a multidão ao delírio.
 
Agenda
O Carnapauxis continua com sua programação, e neste domingo (11), o Bloco Xupa Osso vai descer a “Bacuri” com muita emoção, tradição e alegria na “Festa do Mascarado Fobó”.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp