04/02/2024 às 10h41min - Atualizada em 04/02/2024 às 10h41min

Com banda de metal, marchinhas de carnaval, Foguinho e Ezequiel do Sax foi assim o carnaval em Manaus

O evento fez homenagem a Stones Machado como reconhecendo de sua contribuição a comunidade Obidense em Manaus e Óbidos

Por: Walmir Ferreira

Portal Obidense  Publicidade 790x90

CarnaPauxis da J Sena 2024, Cultura, descontração e homenagens

MANAUS – Com início às 16h30mn o tradicional Carnaval da J Sena reuniu filhos e amigos de Óbidos no Balneário Esquina do Bolero em Manaus, capital do Amazonas.

Com tema do CarnaPauxis, o carnaval obidense que acontece este ano de 07 a 13 de fevereiro em Óbidos - PA, os organizadores iniciaram o evento com as tradicionais marchinhas de Carnaval com a banda Os Penetras. Foi como brincar em Manaus no Pai da Pinga ou nos grandes bailes obidenses, no tempo da Associação Atlética Pauxis (ARPA), Cirandinha, Vascão, Copacabana e até o saudoso Juventus.



Pela primeira vez o carnaval dos Amigos da J Sena foi realizado em um local fechado com segurança, porém mantem a tradição da não cobrança de ingressos.

Uma grande parte da comunidade obidense que reside em Manaus se fez presente, estar em um local onde so tem amigos e conterrâneo é algo extraordinário e prazeroso, muitas Maizena circularam pelo salão nas mãos daqueles que queriam manjar e sujar os outros para que o carnaval ficasse marcado com foliões empuados.  




O evento vai ficar na história do CarnaPauxis em Manaus, por dedicar o dia para homenagear um grande cidadão e amigo da comunidade obidense em Manaus. Stones Machado foi homenageado, recebeu o carinho, abraços e os parabéns dos presentes. Stones sempre dedicou parte de sua vida como empresário a participar de causas socais e de interesse coletivo. Exatamente por isso e por sempre ajudar o grupo J Sena 100% Óbidos, que realizam um trabalho de filantropia na ajuda as pessoas necessitadas e aquela que buscam tratamento em Manaus a continuar seus trabalhos em relação aos conterrâneos e amigos. Vale ressaltar que Stones estava com toda a família e sua esposa Anésia Savino que esteve ao seu lado, além de filhos e seus irmãos.

O evento foi tranquilo, onde os adultos viraram crianças e não faltou Maisena, guloseimas e comidas típica da cidade de Óbidos. Uma boa berlinda com recheio de goiabada com mini-bom de cupuaçu que continha um caroço para ficar mordendo no final, bolo, pudim, sopa, tacacá, churrasco e linguiça caseira de Óbidos tudo a disposição com atendimento nota 10 nas barracas do evento.



Muito esperado, Foguinho o Rei do Cabaré que veio de Óbidos exatamente para o evento, junto com o Ezequiel do Sax, filho do Washington (Japão), que é neto do grande comerciante Sr. Augusto bastante conhecido em Óbidos, entraram para a legria daquelas pessoas que ainda esperavam para aí sim, brincar de CarnaPauxis.

Os dois abrilhantaram o evento interagiram com o povo e tocaram muito carnaval dos blocos oficiais de Óbidos, além das músicas autorais, como cidade do contrário, um conto de Nilton Melo entre outras.



Claro para brincar com os presentes não podia faltar os mascarados fobós, símbolo do CarnaPauxis, tudo isso acontecia em um ambiente familiar, hospitaleiro e de muita festa. O evento que já virou tradição retornará em 2025 com mais força, prometeu um de seus idealizares Jonilson Sena.




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp