27/01/2024 às 12h03min - Atualizada em 27/01/2024 às 12h03min

Prefeitura de Óbidos lança oficialmente o Carnapauxis 2024

‘Mascarado Fobó, o rei da festa’ é o tema da 25ª edição do mais autêntico carnaval de rua da Amazônia

Por: Marcos Cantuário
Ascom-PMO

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Prefeitura de Óbidos lança oficialmente o Carnapauxis 2024
ÓBIDOS - O município de Óbidos, oeste do Pará, experienciou na noite da última sexta-feira, 26, um dos momentos mais aguardados pela população foliã, a festa de lançamento do Carnapauxis 2024, que foi marcada pela alegria irreverente e alguns “spoilers” do que vem por aí no maior Carnapauxis de todos os tempos. O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Assessoria de Comunicação.
 
A participação dos 7 blocos carnavalescos oficiais: Vai ou Raxa, Mirim Unidos do Umarizal, Serra da Escama, Águia Negra, Xupa Osso, Unidos do Morro e Virgens; mais o Bloco Pai da Pinga (que sai toda segunda-feira e tem como ícone um boi de pano) abrilhantou ainda mais a festa que culminou com o lançamento do tema, música e clipe oficial e identidade visual para esse ano.



 
O tema
A escolha do tema oficial para o Carnapauxis 2024, parte do princípio, da valorização e perpetuação do Mascarado Fobó como ícone maior do carnaval obidense. O personagem misterioso, que desperta alegria e medo, ao mesmo tempo é figura central que encanta a todos com a sua indumentária peculiar composta por: capacete colorido, a máscara confeccionada artesanalmente com papelão, a bexiga de boi (espécie de balão), o dominó (roupa tipo macacão florido), o referee e a maisena (elemento essencial) que é usada na “batalha de pó”, travada entre os foliões. O tema para o Carnapauxis 2024 é: Mascarado Fobó, o rei da festa. Esse ano o evento vai ser realizado no período de 07 a 13 de fevereiro em Óbidos, capital da folia.
 
Música e Clipe oficial
Objetivando propagar ainda mais o Carnapauxis, como maior manifestação cultural obidense, pelo segundo ano consecutivo o evento ganhou uma música tema que foi divulgada juntamente com um videoclipe representando o orgulho do “povo chupa osso” nessa mistura que reúne a diversidade, o amor, e a diversão tornando o Carnapauxis uma festa única. A música é uma composição de Jailton Santos, intitulada: Mascarado Fobó o rei da festa; Esse ano deu voz à música oficial o cantor Edilson Santana. O conteúdo já está disponível nas redes sociais e em todas as plataformas digitais.
 
O prefeito Jaime Silva destacou que o Carnapauxis não é só esse momento de euforia, mas também é um evento que além de enaltecer a cultura obidense, aquece e movimenta a economia local, nos mais variados setores.


 
“O valor que se investe no carnaval não é um desperdício, muito pelo contrário, faz a felicidade do povo e em contrapartida a sociedade tem a oportunidade de obter um ganho a mais nesses sete dias de folia. A cada ano que passa esse investimento se torna maior, porque há uma exigência da própria festa, que cada vez mais se torna mais grandiosa, da gente mostrar sempre o melhor, e pode esperar que esse ano vem muita novidade no Carnapauxis”, enfatizou o prefeito.
 
Óbidos é um dos poucos municípios do oeste do Pará a integrar o Mapa do Turismo Brasileiro, motivo de mais orgulho ainda, e investir na festa do Mascarado Fobó, como o maior carnaval de rua da Amazônia, significa valorizar o que o município tem de melhor, além de estimular a autoestima da população. A gestão municipal tem trabalhado incansavelmente, para cada vez mais elevar o Carnapauxis ao pódio dos melhores eventos do norte do país.


 
“Quando a gente tem nas mãos todo esse compromisso de fazer o carnaval acontecer, que é o que move o orgulho dos obidenses, a gente sempre fica com aquela responsabilidade de sempre procurar fazer o melhor, e na medida que vem a responsabilidade, nós ficamos tranquilos porque nós sabemos do trabalho que está sendo feito por parte da gestão municipal que é comprometida com o setor cultural e com o nosso maravilhoso Carnapauxis”, disse, Luís Carlos Queiróz, secretário municipal de Cultura e Turismo.
 
Vem aí o Maior Carnapauxis de todos os tempos! Um investimento grandioso da gestão municipal na administração do prefeito Jaime Silva, que sempre olhou para o Carnapauxis com uma visão de futuro, de modernidade, valorizando o seu potencial turístico. Nessa edição teremos uma estrutura de palco, som, iluminação e camarotes nunca vista antes no Fobódromo. Prepare a emoção. Óbidos te espera de braços abertos para viver essa emoção na festa mais democrática da Amazônia. “É Carnapauxis outra vez na capital da folia!”.



 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp