22/01/2024 às 16h34min - Atualizada em 22/01/2024 às 16h34min

Bloco Xupa Osso agita Pré-Carnapauxis em Óbidos

Mantendo a tradição, o bloco se concentrou na Praça de Sant’Ana, percorreu algumas ruas no centro histórico até à Praça da Cultura

Por: Marcos Cantuário
Ascom-PMO

Portal Obidense  Publicidade 790x90



ÓBIDOS - Há poucas semanas do Carnapauxis oficial, a cidade das ladeiras, no estreito do Rio Amazonas, já vive a expectativa para uma das folias mais animadas da região. A Prefeitura de Óbidos, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo realizou no último domingo, 22, mais um pré-Carnapauxis.

 
Mantendo a tradição, o bloco se concentrou na Praça de Sant’Ana, no centro da cidade, reduto do Xupa. A apresentação pelas ruas do centro histórico da cidade foi uma prévia do que vem por aí no domingo de carnaval.


 
Ao som de “Vem descer a Bacuri”, nova música do bloco, os foliões desceram a emblemática rua esbanjando a alegria peculiar do melhor carnaval de rua da Amazônia. Visitantes das cidades vizinhas como Oriximiná, Juruti e Curuá marcaram presença, além de várias caravanas de outras localidades que também escolhem a cidade presépio para se divertir. A folia seguiu na Praça da Cultura até às 23h.
 
Unidos do Morro e Virgens
A temporada de prévias do Carnapauxis contará ainda com dois domingos pela frente, dois blocos farão seus “arrastões”. O Bloco Unidos do Morro sai no dia 28/01; e o Bloco das Virgens encerra as prévias no dia 04 de fevereiro.
 
Óbidos te espera para brincar o melhor carnaval de rua da Amazônia no período de 07 a 13 de fevereiro.
Carnapauxis 2024 – A festa do Mascarado Fobó, Patrimônio Cultural do estado do Pará.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp