02/01/2024 às 18h31min - Atualizada em 02/01/2024 às 18h31min

Abertura do Pré Carnapauxis arrastou um mar de foliões no 1° dia de 2024 | Portal Obidense

O primeiro grito de carnaval em Óbidos foi comandado pelos blocos Pai da Pinga e Vai ou Raxa. Visitantes de outras cidades invadiram Óbidos para brincar o primeiro carnaval do ano

Por: Marcelo Luíz

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Início do Carnaval em Óbidos


ÓBIDOS - Em Óbidos no Oeste do Pará a folia já começou com o primeiro grito de carnaval. 2024 iniciou com muita festa, alegria e agitação, tudo em ritmo elétrico com a abertura do Pré-Carnapauxis na terra do mascarado fobó neste 01 de janeiro.


A concentração e saída do primeiro arrastão do ano foi da Praça São Francisco, sendo comandado pelos blocos Pai da Pinga e Vai ou Raxa, reunindo muitos brincantes que se divertiram pelas ruas da cidade ao som dos metais e percussão da Banda Pai da Pinga.

A cidade ficou bastante movimentada, isso muito por conta dos visitantes que abrilhantaram ainda mais o evento. Embarcações de Santarém, Oriximiná e Juruti fizeram caravanas com os foliões, que sempre aproveitam essa época do ano para curtiram o pré-carnaval, ainda sendo um esquenta para o período do carnapauxis oficial que acontece em fevereiro.



Após o arrastão chegar na Praça da Cultura, a festa foi comandada pela Super Banda Lazer com seu repertório atualizado, com os grandes sucessos do momento, todos em ritmo de carnaval. O bom folião aproveitou bastante a abertura do pré-carnaval que geralmente encerra às 22 horas, porém neste dia foi até às 23 horas causando assim muita euforia aos brincantes.

Para quem esteve na Praça da Cultura, além de curtir um bom carnaval, ainda aproveitou para experimentar o cardápio variado da culinária regional que estava sendo disponibilizado no estacionamento do Sesc.
A programação do Pré Carnaval em Óbidos está da seguinte forma:

Domingo 07/01 teremos o Bloco Mirim e Serra da Escama.
Domingo 14/01 Bloco Águia Negra.
Domingo 21/01 Bloco Xupa Osso.
Domingo 28/01 Bloco Unidos do Morro.
Domingo 04/02 Bloco das Virgens.

O Carnapauxis Oficial inicia em 07/02 até 13 de fevereiro, e você já é o convidado especial para participar da maior festa popular da Amazônia. Os melhores momentos você também poderá acompanhar pelas redes sociais do Portal Obidense.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp