13/12/2023 às 17h25min - Atualizada em 13/12/2023 às 17h25min

Mauro Sena, um grande apoiador da cultura obidense | Portal Obidense

O agente cultural compartilhou um pouco das histórias pelas quais o município de Óbidos é conhecido

Por: Marcelo Luíz

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Mauro Sena, um grande apoiador da cultura obidense


ÓBIDOS - Mauro Sena é aquele típico obidense que se orgulha por tudo que já viveu na cidade presépio, e através dessa vivência acabou se tornando um grande conhecedor da cultura local, participando e incentivando cada uma delas.


O "agente cultural" denominação essa pela qual o mesmo gosta de ser chamado, participa ativamente de um dos maiores movimentos culturais religiosos as "Folias", sendo atualmente um folião da Folia de São Tomé da Comunidade Vila Arapucú onde possui suas raízes.

O bate papo com Mauro Sena foi em seu estabelecimento comercial o "Sabor de Casa" onde é servido uma culinária típica da região à mais de 14 anos. Aproveitando o momento, Mauro falou sobre ter muitas ideias para dar mais destaque na cultura obidense, dentre elas está a introdução do hino de Óbidos em placas espalhadas pela cidade.

 
"Hoje em dia se você for observar a maioria não sabe a letra do hino de Óbidos, os próprios moradores não sabem e através do meu projeto isso facilitaria que todos pudessem ter acesso a esse hino. Contudo colocaríamos trechos das estrofes do hino em placas com paisagens por toda a cidade e isso certamente despertaria a curiosidade em quem estivesse observando o local e assim conheceria a nossa rica história." Destacou Mauro Sena.

Durante a conversa, Mauro também destacou o amor pelo maior evento cultural da nossa região, o Carnapauxis, tendo um carinho a parte pelo seu bloco do coração o "Unidos do Morro" onde atualmente é Secretário, e ainda destacando histórias que envolvem o ícone maior da cultura carnavalesca, o "Guardião da Amazônia" ou o famoso "Mascarado Fobó".

O Portal Obidense está preparando um quadro cultural que será apresentado por Mauro Sena, onde nele será contado em episódios muitas histórias da querida Terra Pauxis. Em breve estaremos divulgando o dia e horário de estreia desse quadro e é claro, contamos com a sua participação.




 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp