23/11/2023 às 12h27min - Atualizada em 23/11/2023 às 12h27min

Secretaria de Cultura apoia 1ª Mostra Marajoara de Cultura e Empreendedorismo

Com entrada franca a Exposição estará na Estação Cultural de Icoaraci, em Belém, desta sexta-feira (24) e até o domingo (26)

Por: Juliana Amaral
Ascom Secult

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Arte Marajoara
PARÁ - A partir da próxima sexta-feira (24), a Estação Cultural de Icoaraci dará início a programação de comemoração da Semana da Consciência Negra, e do Círio de Nossa Senhora das Graças de Icoaraci. A 1ª Mostra Marajoara de Cultura e do Empreendedorismo, uma ação sócio-cultural do Festival Marajoara das Canções Cultura e Ecologia (FEMCE), conta com o apoio do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult). A produção e execução são de Samel Produções e Fertil E&P, em parceria com a REDE Economia Solidaria & Feminista e Mulheres Empreendedoras do Marajó.

A Mostra abre para visitação às 17h30, sempre com entrada gratuita. Às 18h30, será exibido o curta-metragem Cine Alter, assim como em todos os outros dias da programação. A abertura também contará com apresentações musicais às 19h30 das vencedoras do FEMCE 2023, dos compositores Ailton Favacho, Pedrinho Calado e Mário Moraes; em seguida As Marajoaras com Naieme, Camila Castro e Wendel Raiol tocam às 20h, e às 21h será a vez do grupo Carimbó do Meu Banjo com Allan Chaves e Convidados.


No sábado (25), o projeto 'Das nascentes aos olhos d'água: Produção Rede Mulheres Pretas Paridas' fará um desfile de moda às 19h. O grupo de dança Parafolclórico apresentará o número "Os Filhos da Terra" às 20h. O show do Coletivo de Carimbó de Icoaraci com os mestres Ray, Lourival, Luizinho e Comitiva será a última atração da noite, às 21h.

No último dia de programação, domingo (26), ocorrerá o segundo desfile e para encerrar, às 20h30, show musical da Comitiva do Boi Marronzinho e seus convidados; Alan Carvalho, Manasés Malcher e Alfredo Reis.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp