21/11/2023 às 17h15min - Atualizada em 21/11/2023 às 17h15min

Artistas e filhos de Óbidos realizaram ação solidária no último sábado no Rio Negro Clube

O evento faz parte de várias ações que a comunidade obidense em Manaus está realizando para ajudar no tratamento da professora Marcilene M. Castro

Por: Walmir Ferreira

Portal Obidense  Publicidade 790x90



MANAUS – Foi sucesso total o almoço realizado pela comunidade obidense em Manaus, que aconteceu no ultimo sábado (18) no Rio Negro Clube. Amigos, filhos de Óbidos compareceram com intuito de ajudar a professora Marcilene Castro, que realiza tratamento contra o câncer.


O evento começou as 11h, onde foi servido feijoada e linguiça caseira de Óbidos, entre as opções tinha guloseimas como tacacá, berlinda entre outros.

As apresentações iniciaram com o Dj das músicas marcantes do Pará, Jaques Maia, o artista tocou inclusive músicas de compositores de Óbidos, deixando o clima bem obidense.



Em seguida foi a vez da artista manauara Bebesão do Arrocha, que fez uma apresentação diferente trazendo o ritmo cadenciado do arrocha o que caiu no gosto do público presente.

Depois foi a vez do príncipe da brega amazonense, Nunes Filho, o artista virou uma espécie de lenda da musica brega amazônica e foi recebido com gritos e aplausos pelo público de várias gerações.



Nunes Filhos chegou a caráter com seu tradicional óculos de lentes douradas que combinou com a camisa e sua calça cor de pele de filhote de dourada.

Agradeceu a comunidade obidense, cantou seus grandes sucessos incluindo o subindo pelas paredes, brincou com o público fazendo sua tradicional dancinha, estilo Nunes Filho de ser.



Em seguida foi a vez do cantor e levantador de toada do boi Garantido, Paulo Andre Chaves o nosso “PA” que trouxe um casal de bailarinos com todo o gingado do “dois pra lá e dois pra cá”. Quem pensava que não, se surpreendeu, pois, o cantor obidense passou uma energia super positiva fazendo os presentes se levantarem e tentarem alguns passinhos de boi bumbá. Um dos grandes momentos da apresentação foi o encontro de geração, quando PA Chaves, gentilmente chamou o canto obidense Wanderley Brandão para fazer um dueto cantando músicas paraense entre elas o carimbó.  

O clima estava tão propício para a diversão, que Thiane Borges, vestida a caráter com sua roupa de carimbo, que faz homenagem ao estado do Pará e a cidade de Óbidos, chamou todo mundo para dançar.


Depois foi a vez do carismático obidense Laury Ribeiro, que voltou a se apresentar para o público depois de décadas, desta vez dando a sua contribuição para a professora Marcilene.

Laury, estava sendo aguardado por todos que enxergam o empresário/cantor, como amigo do povo obidense. Sua apresentação foi impecável, todo a caráter e bem vestido, sinal de respeito ao publico Laury interpretou grandes sucessos populares e atendendo a pedidos seu carro chefe autoral a música Travesseiro Molhado, o publico demostrou muito carinho pelo artista que iam até o palco no momento da apresentação para arriscar aquela foto para ficar de registro e lembrança.



O dia já estava acabando, assim também como as bebidas geladas, porém ainda deu tempo da dupla Dávila e Gilson cantarem algumas canções encerrando o evento, que foi transmitido ao vivo pelo Portal Obidense.

O clima familiar e de amizades, ainda teve um tempinho para cantar os parabéns e fazer uma pequena homenagem a grande educadora professora Jacira Leão que estava fazendo aniversário.



Entre as grandes personalidade que se fizeram presentes, a rainha maior da festa foi a própria professora Marcilene Castro que mesmo com todas as dificuldades fez questão de estar presente para agradecer todos pela ajuda, mesmo estando no local do evento ela aproveitou para também assistir a transmissão ao vivo que estava sendo feita pelo Portal Obidense.



Desejamos a professora muita saúde.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp