21/11/2023 às 13h28min - Atualizada em 21/11/2023 às 13h28min

Prefeitura de Óbidos divulga programação da Campanha 16 Dias de Ativismo

Amor e Respeito: Valores que transformam! Não à violência contra a mulher. Esse será o tema para 2023

Por: Marcos Cantuário
Ascom-PMO

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Não à violência contra a mulher
ÓBIDOS - A Prefeitura de Óbidos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, via Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), realizará no período de 24 de novembro a 13 de dezembro de 2023, a Campanha 16 Dias de Ativismo, com o seguinte tema: Amor e Respeito: Valores que transformam! Não à violência contra a mulher.
 
A campanha visa sensibilizar a população sobre as várias formas de violência contra as mulheres e fortalecer as ações de prevenção e enfrentamento à violência doméstica e familiar a nível municipal.

 
A Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Aldanete Farias, destaca a importância da campanha na luta pelo fim da violência contra as mulheres.
 
Óbidos não pode se privar dessa discussão, porque tem estatísticas acompanhadas pelos nossos equipamentos como o CREAS. Nós temos uma equipe de proteção especial que está fazendo um levantamento de casos. É do nosso conhecimento que nem todas as denúncias chegam até nós, temos muitas mulheres que sofrem em silêncio, muitas que sofrem caladas, então, essa campanha é importante para que essa mensagem chegue até essas mulheres por meio das ações dos 16 dias de ativismo”, ressalta a secretária.

CLICK AQUI SAIBA TUDO SOBRE O PLANO DE AÇÃO DA CAMPANHA
 
De acordo com o Plano de Ação da Campanha, várias atividades serão desenvolvidas nas Unidades Básicas de Saúde, no CREAS e outros departamentos por meio de panfletos, palestras. Será uma força-tarefa pelo fim da violência doméstica e familiar em prol da equidade.
 
Confira o Plano de Ação na íntegra: (anexo)
 
LANÇAMENTO DA CAMPANHA
O lançamento da Campanha 16 Dias de Ativismo será no dia 24 de novembro através de uma ‘live de abertura’, às 10h, com a presença dos meios de comunicação local, levando informações ao público sobre a temática.
 
DENUNCIE
Para denúncias de violência contra a mulher a Secretaria de Desenvolvimento Social está disponibilizando à população os seguintes contatos:
CREAS: (93) 99193-6080
Gestão SEMDES: (93) 99130-6594
As denúncias são mantidas em sigilo.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp