20/11/2023 às 10h52min - Atualizada em 20/11/2023 às 10h52min

Programa Água Pará beneficia moradores em Terra Santa, no Baixo Amazonas

Mais de 1.460 novos cadastros de moradores foram feitos em ação do programa na Escola Antônio Candido Machado, até este sábado (18)

Da Redação
Ag. Pará

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Foto: Divulgação

TERRA SANTA - O governo do Pará, por meio da Companhia de Saneamento do Pará, realizou mais uma ação do 'Programa Água Pará', na região do Baixo Amazonas. Dessa vez, os contemplados foram os moradores do município de Terra Santa. 

A caravana da Cosanpa chegou no município no dia 16 de novembro, realizando a ação de cadastramento das pessoas, o que durou três dias, encerrando a iniciativa com grande público na tarde deste sábado (18).

A dona de casa, Sandra Guerreiro, foi uma das primeiras pessoas a se cadastrar. “O programa Água Pará vem ao encontro da nossa necessidade, como baixa renda, para recebermos o benefício. Assim, nos ajuda bastante para que possamos ter uma vida saudável e condições financeiras melhores", disse ela.

A Oriane Nascimento também se cadastrou no programa, no último dia da ação, neste sábado. “Achei ótimo ter a oportunidade de participar aqui no meu município. É uma ação muito boa, muitas pessoas precisam, tem gente que tem dinheiro todo mês, e tem gente que não tem, a ação veio em boa hora".

O movimento foi intenso na Escola Antônio Candido Machado, localizada no Centro da cidade. Ao todo foram mais de 1.460 novos cadastros. “Depois de três dias de ação, concluímos nossa missão em Terra Santa. O público compareceu e conseguimos fazer um bom trabalho com novos cadastros”, pontuou o coordenador operacional do Água Pará, Robson Quirino. 

Cadastro - Para ser beneficiado, é necessário ter inscrição no CadÚnico (Bolsa Família) e o registro da conta de água com a mesma titularidade de CPF. Para as famílias que têm registro no CadÚnico e são clientes da Cosanpa, basta comparecer a um dos polos com os seguintes documentos: originais e cópias do RG e CPF, uma conta da Cosanpa, comprovante de residência, cartão do programa Auxílio Brasil ou resumo do CadÚnico. 

Água Pará - O programa de transferência “Água Pará”, lançado em setembro de 2021, segue contribuindo com as famílias com o custeio da conta de água. O governo do Pará garante o consumo de até 20 metros cúbicos (equivalente a 20 mil litros de água), por mês, e os beneficiados recebem as contas quitadas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp