18/11/2023 às 22h15min - Atualizada em 18/11/2023 às 22h15min

Fã de Taylor Swift morre e cerca de mil desmaiam em show no Rio

Estudante Ana Clara Benevides, de 23 anos, desmaiou com a sensação térmica de 60º no Estádio Nilton Santos

Da Redação
Correio Braziliense

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Ana Benevides morreu após passar mal no calor que fazia no Estádio Nilton Santos, no Rio - Foto: Reprodução Instagram

RIO DE JANEIRO - Taylor Swift estreou sua turnê "The Eras Tour" no Brasil, no Rio de Janeiro, na noite desta sexta-feira (17), em meio a uma tragédia envolvendo uma de suas fãs. Com a onda de calor extremo que vem afetando diversas cidades do país, uma fã da cantora desmaiou e morreu, em meio à sensação térmica de 60 graus que fazia no Estádio Nilton Santos, local do show. 

De acordo com a Folha de São Paulo, a estudante de psicologia Ana Clara Benevides, 23 anos, morreu após passar mal, enquanto estava na grade do estádio Engenhão. Natural de Sonora, no Mato Grosso do Sul, a jovem teve duas paradas cardiorrespiratórias e chegou a ser levada ao Hospital Municipal Salgado Filho, que fica localizado a menos de 5 minutos do estádio, mas os médicos não conseguiram reanimá-la. 

O enfermeiro Thiago Fernandes, amigo de Ana Clara, informou que na primeira parada respiratória ela conseguiu ser reanimada por cerca de 40 minutos. Mas, a caminho do hospital, teve outra, que acabou sendo fatal. Ele lamentou a morte da amiga nas redes sociais.

"Eu te adorei desde o dia em que te conheci, alias, so mudei de sala por sua causa, quando a gente tinha 11 anos, saiba que sempre irei te adorar. Eu simplesmente não consigo acreditar que você não está mais aqui. Não consigo aceitar isso. Conversamos sobre esse show tantas vezes, e como eu queria estar contigo. Estou tão triste que eu não sei o que fazer. Você era uma das minhas amigas mais antigas. Por tanto tempo, e agora em diante, só nas memórias! Eu espero que você esteja bem agora. Descanse!", escreveu ele, ao compartilhar um carrossel de fotos ao lado de Ana Benevides. 

Fãs passam mal no estádio

Com a sensação térmica extrema, além da morte de Ana Benevides, os bombeiros registraram extraoficialmente ocorrências de aproximadamente mil desmaios durante a apresentação da cantora. A morte da fã e o número de pessoas passando mal no show revoltou diversos internautas, que reclamaram da proibição da entrada de garrafas de água no estádio em meio ao calor fora do normal. "É desumano as pessoas serem proibidas de se hidratar num calor desse porque o estádio só pensa no lucro e quer obrigar as pessoas a comprarem a água mineral lá dentro", comentou um internauta. 

Taylor Swift lamenta morte

Ao tomar conhecimento da morte da fã, Taylor Swift lamentou a perda e demonstrou estar muito abalada. Por volta das 3h da madrugada deste sábado (18), a cantora publicou um pronunciamento demonstrando estar devastada. 

"Eu não posso acreditar que estou escrevendo essas palavras, mas é com meu coração devastado que eu digo que perdemos uma fã no começo desta noite [...]. O que eu quero dizer agora é, sinto muitíssimo pela perda e meu coração partido está ao lado da família e dos amigos. Esta é a última coisa que sequer pensei quando decidi trazer esta turnê ao Brasil", lamentou a artista.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp