12/11/2023 às 15h52min - Atualizada em 12/11/2023 às 15h52min

Obidenses comparecem ao Restaurante Ta na Cuia em ação social | Portal Obidense

O evento foi organizado pela Organização Social Mãos Que Acolhem e Restaurante Tá na Cuia com apoio de filhos de Óbidos e empresas privadas

Por: Walmir Ferreira

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Ta na Cuia e Mãos Que Acolhem



CLIK AQUI - ASSITA O AO VIVO

MANAUS
– Aconteceu na sexta-feira (10) ação social onde reunião dezenas de obidenses e amigos no Restaurante Ta na Cuia em Manaus. O evento faz parte de uma série de ações sociais realizadas por filhos e amigos de Óbidos que residem em Manaus, para ajudar a professora Marcilene M. Castro que foi diagnosticada com câncer.

No dia, aconteceu show musical e danças com artista locais que se prontificaram em realizar suas apresentações sem cobrança de cachê. Passaram pelo palco a cantora paraense France Martins, Ewerton Show, Dávila & Gilson, Edimar Silva e o Casal Norte. Com muito regionalismo o menu servido com a qualidade de nossa região, além da boa cerveja gelada, como característica do obidense teve a brincadeira de bingo, com prêmios que foi de caixa de cerveja, panela de pressão, cesta básica e calçados.




O instituto Mãos Que Acolhem, é uma iniciativa do Dr. Lúcio Carneiro que é advogado em Manaus e ficou sensibilizado ao assistir o programa As Melhores do Povo do Portal Obidense, onde se falava e se pedia ajuda para a professora Marcilene Castro, foi onde tomou a iniciativa de fazer a ação.

Mesmo não conhecendo a professora Marcilene, fiquei comovido com a situação, e vi o quanto ela é querida dentro da comunidade obidense, não pensei duas vezes, entrei em contato com meus primos Adilson e Edilson e a Nara do Ta na Cuia e pedi o espaço, eles cederam na hora. Quero aproveitar em nome do Mãos Que Acolhem, agradecer todos os amazonenses e os paraense que vieram prestigiar e ajudar a professora Marcilene”. Finalizou Carneiro



O Restaurante Tá na Cuia, que tem afrente o Casal Adilson e Naranei e mais o Edilson Brelaz, pode-se considerar um empreendimento raiz, por dar continuidade as comidas típicas do Pará, onde as pessoas se sentem bem por ser um ambiente familiar.

Agente se propôs a fazer esse vento juntament
e com o instituto Mãos Que Acolhem, a Marcilene é uma conterrânea nossa e essa doença vem causando estrago em muitas famílias e nós nos sentimos comovidos, como temos o espaço, resolvemos contribuir, estamos juntos nessa caminhada e chamamos também para o dia  18/11 lá no Rio Negro Clube outro evento que será em prol dela” Disse Edilson Brelaz.
 


A professora não pode comparecer no evento, mas sua filha Aline Castro e seu esposo, estiveram presente, além da irmã da Marcilene. Aline aproveitou para agradecer o carinho de todos para com sua mãe.

O obidense tem coração generoso e sempre estão dispostos a ajudar, aqueles que foram se divertiram, teve até parabéns pra você com o aniversariante do dia senhor Raimundo Nonato Pinto que virou ate dançarino de carimbo, valia tudo inclusive tentar alguns passinhos.




France Martins, cantora paraense foi quem abriu o evento levando o melhor da música popular brasileira, e também muita música regional, paraense e do amazonas, um repertório eclético para vários gostos.

Em seguida o jovem Ewerton Show, assumiu o palco Tá na Cuia, levando muito arrocha, também passaram por lá a dupla Dávila & Gilson Costa, e depois assumindo a festa em total com Carimbó e muito roque nacional Edimar Silva, quem cantou o bingo foi o apresentar Lúcio Siqueira.



Porém a alegria tomou conta do ambiente onde os próprios participantes viraram atrações, foram flash dos celulares e câmeras fotografando e filmando o momento forte onde as carimboleiras e dançarinos de Carimbó comandados por Wilton & Cris que formam o Casal Norte mostraram no salão muita sensualidade da dança mais atraente do estado do Pará o carimbó. Foi um momento impar para quem participou e aproveitou o clima para extravasar na dança.  



O evento serviu para reaproximar parte dos obidenses que ainda sentem orgulho de sua terra natal, mas amam Manaus, pela forma como foram acolhidos aqui na cidade morena, o Portal Obidense transmitiu ao vivo o evento e deixa registrado na história que ainda existem pessoas que se preocupam e se importam com as outras. Gesto de amor e solidariedade, acima de tudo orgulho de ser obidense.

No próximo sábado dia 18/11 estaremos fazendo a cobertura a partir das 11h no Salão nobre do Rio Negro Clube com a mesma animação e descontração em um almoço onde todo o valor será também destinado a professora Marcilene Castro, e no dia 19/11 na chácara Abraço Verde, campo dos obidense, com a confraternização do Grupo Amigos Para Sempre que também farão um bingo para ajudar a professora.  

CLICK AQUI - COPIE AS FOTOS


    


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp