11/11/2023 às 08h56min - Atualizada em 11/11/2023 às 08h56min

Codec alinha estratégias com Associação Comercial para o Distrito Industrial de Santarém

O DI de Santarém, que está em fase de regularização fundiária, deve atrair investimentos e negócios para o Oeste do Pará

Da Redação
Ag. Praá

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Gestores da Codec e representantes da Associação Comercial de Santarém discutiram a implantação do Distrito Industrial - Foto: Divulgação

SANTARÉM - O Governo do Pará, por meio da Companhia de Desenvolvimento Econômico (Codec), se reuniu na quinta-feira (9) com representantes da Associação Comercial de Santarém, durante visita institucional destinada a alinhar estratégias para a concretização do Distrito Industrial de Santarém, no oeste paraense, que está em fase de regularização fundiária.

O Distrito Industrial terá uma área incentivada de 1.740.000 metros quadrados, preparada para atrair investimentos e negócios para o Oeste do Pará, viabilizando o ordenamento das atividades industriais, de logística e serviços, e dando destaque à bioeconomia e à biotecnologia. Santarém deve se tornar um grande polo importador e exportador devido à logística privilegiada com o encontro dos rios Tapajós e Amazonas. O local estratégico recebe navios transatlânticos o ano inteiro.

O presidente da Associação, Alexandre Chaves, destacou a seriedade com que o projeto vem sendo executado. “A Codec, hoje, tem uma equipe muito atuante, uma equipe que tem conhecimento de causa, que se preocupa realmente com o desenvolvimento e o incentivo. Está sempre presente, orientando de forma correta. Coloca as situações com transparência, para que não criemos falsas expectativas, e tem orientado bastante, posto a mão na massa mesmo. Temos feito uma parceria que esperamos estreitar cada vez mais”, disse Alexandre Chaves.

Planejamento - O cronograma de ações do projeto e a parceria para atração de investimentos à região, considerando as oportunidades das novas cadeias industriais emergentes, foram os principais temas abordados na reunião. Uma palestra já está marcada para o primeiro trimestre de 2024.

“Nesse encontro apresentaremos um cronograma de ações, que será direcionado à preparação dos empresários para exportação de bens e produtos, além do maior conhecimento da Lei de Incentivos Fiscais do Governo do Estado”, explicou o gerente de Relações Institucionais da Codec, Evandro Diniz.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp