30/10/2023 às 14h04min - Atualizada em 30/10/2023 às 14h04min

Casamento Comunitário marca o encerramento das comemorações do aniversário de Óbidos

Mês de outubro foi marcado por shows, festivais, inaugurações, além de ações sociais, esportivas e de saúde

Por: Marcos Cantuário
Ascom-PMO

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Fotos: Ascom-PMO


OBIDOS - Durante o mês de outubro, a Prefeitura de Óbidos, por meio das secretarias municipais, realizou uma vasta programação em comemoração aos 326 anos de história do município obidense.

 
Show nacional

No dia 02, dia do aniversário da cidade, a população foi presenteada com um show de expressão nacional que ficou eternizado na história do município. O cantor cearense, Tarcísio do Acordeon, reuniu milhares de pessoas de Óbidos e da região, lotando a Praça da Cultura.


 
Inaugurações

A cidade obidense, recebeu também no dia do seu aniversário, a presença do Governador do Estado, que juntamente com o Prefeito Jaime Silva, deputados e convidados realizaram a inauguração das PA’s 437 e 254; pavimentação da Avenida Nelson Souza; Sistema de Abastecimento de Água; e entrega de benefícios para 208 famílias do Programa Habitacional Sua Casa.


 
A Prefeitura inaugurou também, o prédio da Escola Municipal Hugo Antônio Ferrari, no bairro Perpétuo Socorro. Mais um equipamento que reforça a estrutura educacional municipal.
 
Usina da Paz
No dia 02 de outubro, o governador assinou também ordens de serviço para a construção da Usina da Paz Óbidos; Início das obras da 29ª Companhia Independente de Polícia Militar; e Construção da nova Base Candiru.


 
“Pra nós enquanto governo, temos o sentimento de dever cumprido, a população nos habilitou para estarmos aqui e com nossa experiência, e as relações políticas que temos, não só com o governador, mas com a classe política do Pará, para trabalharmos em prol da nossa cidade. Os frutos são esses, quando tudo converge para um lado só a gente é capaz de produzir muita coisa positiva. Estou feliz junto com a população, pois, temos muito a comemorar em nosso município”, afirmou Jaime Silva, prefeito de Óbidos.
 
Outras ações
Outubro foi um mês marcado por várias ações do governo municipal em diversas áreas como Cultura, Desenvolvimento Social, Esporte, Saúde e muito mais.
 
A programação comemorativa encerrou no último final de semana com a realização de quase 150 casamentos comunitários, as cerimônias ocorreram no Distrito do Flexal no dia 27/10, e na Praça da Cultura, o Casamento do Ano, celebrado no dia 29/10.


 
“Foram momentos de muita felicidade para nós durante esse mês, e poder finalizar todo esse trabalho com um momento lindo, onde os casais selam seus votos matrimoniais perante Deus e a sociedade, nos dá a certeza de que estamos fazendo o certo. Isso traz esperança e nos motiva a continuar trabalhando. Parabéns a todos nós obidenses!”, comemorou a primeira-dama, Alice Silva.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp