25/10/2023 às 20h02min - Atualizada em 25/10/2023 às 20h02min

Aberto processo seletivo para Mobilidade Acadêmica Interna 2023

São 544 vagas distribuídas em 44 cursos dos campi da Ufopa em Santarém, Alenquer, Itaituba, Juruti, Monte Alegre, Óbidos e Oriximiná. O período de inscrição está aberto de 23 a 29 de outubro de 2023 pela Internet

Comunicação/Ufopa

Portal Obidense  Publicidade 790x90


OESTE – PA - A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), por meio da Comissão Permanente de Processos Seletivos (CPPS), publicou nesta quarta-feira, 18 de outubro de 2023, o edital nº 86/2023-CPPS/Ufopa, com normas do Processo Seletivo de Mobilidade Acadêmica Interna (Mobin) 2023.

A ação visa ao remanejamento de vagas ociosas para cursos presenciais de graduação através da mobilidade interna de alunos de forma permanente. No total, são ofertadas 544 vagas em 44 cursos nos campi de Santarém, Alenquer, Itaituba, Juruti, Monte Alegre, Óbidos e Oriximiná, distribuídas por formas de ingresso: Processo Seletivo Regular (PSR), Processo Seletivo Especial Indígena (PSEI) e Processo Seletivo Especial Quilombola (PSEQ).

O ingresso aos cursos ofertados no edital ocorrerá no segundo semestre letivo de 2023, com início previsto para 15 de janeiro de 2024. Gratuita, a inscrição no processo seletivo será feita no período de 23 a 29 de outubro de 2023 na página https://www.ufopa.edu.br/mobin/.
Os estudantes poderão concorrer em duas modalidades:
  • a) uma no âmbito de cada unidade acadêmica (instituto/campus), em que os discentes poderão escolher os cursos pertencentes à sua unidade acadêmica; e
  • b) outra no âmbito geral da Universidade, em que os discentes poderão escolher os cursos pertencentes às demais unidades acadêmicas.
Poderão participar da Mobilidade Acadêmica Interna 2023:
  • a) discentes ingressantes pelo Processo Seletivo Regular (PSR) que possuam vínculo ativo nos cursos de graduação da Ufopa e tenham integralizado de 20% a 65% da carga horária do curso ao qual estão vinculados na data de inscrição;
  • b) discentes ingressantes pelo Processo Seletivo Especial Indígena (PSEI) e Processo Seletivo Especial Quilombola (PSEQ) com vínculo ativo nos cursos de graduação da Ufopa e que tenham integralizado de 300 horas a 2.650 horas.
Os discentes inscritos somente concorrerão às vagas conforme sua forma de ingresso. Os candidatos serão classificados por curso de opção e por forma de ingresso (PSR, PSEI e PSEQ) no âmbito de sua modalidade de escolha, até o limite de vagas, em ordem decrescente do Índice de Rendimento Acadêmico (IRA). Será feito cadastro de reserva por curso e poderão ser realizadas chamadas complementares.
Confira aqui o edital nº 86/2023-CPPS/Ufopa do Processo Seletivo de Mobilidade Acadêmica Interna (Mobin).

Acompanhe todo o processo seletivo de Mobilidade Acadêmica Interna no site da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proen): https://www.ufopa.edu.br/proen/.
Mais informações na Proen, localizada na sala 349 do 3º andar do Bloco Modular Tapajós II da Unidade Tapajós, Campus Santarém, ou por e-mail: [email protected].


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp