22/10/2023 às 09h51min - Atualizada em 22/10/2023 às 09h51min

Vini Jr é mais uma vez vítima de racismo na Espanha: ‘Episódio isolado número 19’

Ataque deste sábado, 21, aconteceu na partida entre Sevilla e Real Madrid, e teve envolvimento de uma criança: Lamento muito que não haja ninguém para educá-la, disse o brasileiro

Da Redação
Jovem Pan

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Foto: Reprodução/Jovem Pan

ESPANHA - O jogador brasileiro Vinícius Junior foi mais uma vez alvo de racismo na Espanha. O episódio desta vez aconteceu durante a partida entre Real Madrid e Sevilla, que terminou empatado em 1 a 1. Em suas redes sociais, como tem feito todas as vezes em que sofre uma agressão, o brasileiro comentou o caso. “Desculpem por ser repetitivo, mas é o episódio isolado número 19. E contando”, escreveu em sua conta no X (antigo Teitter). “Infelizmente, tive acesso a um vídeo com outro ato racista na partida deste sábado, dessa vez praticado por uma criança. Lamento muito que não haja ninguém para educá-la. Eu invisto, e invisto muito, na educação no Brasil para formar cidadãos com atitudes diferentes dessas”, acrescentou em seu relato, onde também parabenizou o Sevilla pelo rápido posicionamento e pela punição. O time identificou o torcedor e o entregou às autoridades. Em nota, o clube disse que expulsou e denunciou o racista do estádio Ramón Sánchez Pizjuán.

“O Sevilla FC é contrário e condena qualquer comportamento racista e xenófobo, mesmo que isolado, como é o caso, e mostra a sua disponibilidade e colaboração com as autoridades para erradicar estas atitudes, que não representam um adepto como o do Sevilla”, escreveu no comunicado. Em seu desabafo nas redes sociais, Vini Jr disse que o “rosto do racista de hoje está estampado nos sites como em várias outras vezes. Espero que as autoridades espanholas façam sua parte e mudem a legislação de uma vez por todas. Essas pessoas têm que ser punidas criminalmente também”, continuou e disse que uma mudança seria um ótimo primeira passa para se preparar para a Copa do Mundo de 2030. Espanha, junto com Portugal, Marrocos, Argentina, Paraguai e Uruguai, vão sediar esta edição do maior torneio de futebol do mundo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp