16/10/2023 às 14h10min - Atualizada em 16/10/2023 às 14h10min

Alunos da escola Maurício Hamoy de Óbidos visualizam e recebem aula sobre o Eclipse Solar | Portal Obidense

Supervisionados pela professora de física Bárbara Castro, os alunos puderam observar e depois relatar a experiência de analisar esse fenômeno astronômico

Por: Marcelo Luíz

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Eclipse Solar

ÓBIDOS - Em mais uma oportunidade, a escola Professor Maurício Hamoy de Óbidos rompe as paredes da sala de aula e introduz o aluno a obter conhecimento na prática, foi o que aconteceu no último sábado (14) quando os mesmos fizeram a observação do Eclipse Solar Anular.

O fenômeno astronômico pôde ser visto por diversas regiões do Brasil, porém as mais privilegiadas para observação foram as regiões Norte e Nordeste, com isso o município de Óbidos no Oeste Paraense teve um ângulo bem legal para a visualização.

Os alunos da escola Maurício Hamoy com supervisão da professora de física Bárbara Castro montaram standes de observação na Praça da Orla no horário de apse do fenômeno, iniciando às 14h:30mn, todos com os materiais adequados para observação, bem como a lente de vidro numeração 14, bem utilizadas por profissionais soldadores, proteção essa bastante essencial para a visualização pois permite o olhar direto ao sol e não prejudica o globo ocular.



Professora de física Bárbara Castro falou sobre esse momento. "Ações como essa são fundamentais para o conhecimento do aluno, pois tiram eles da sala de aula, e os introduzem em ações práticas, e isso é uma marca positiva da escola que diariamente busca dar condições inovadoras de conhecimento aos alunos." Disse Bárbara Castro (professora de física).

De acordo com Bárbara Castro, os Eclipses Solares acontecem 2 vezes por ano, porém em regiões diferentes do planeta. No Brasil esse fenômeno aconteceu pela última vez no ano de 1995 e após 28 anos foi possível observar novamente, e o próximo segundo os físicos poderá acontecer no Brasil somente em 2046.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp