13/10/2023 às 11h42min - Atualizada em 13/10/2023 às 11h42min

Finais dos JIUFOPA ocorrerão em Oriximiná

Pela primeira vez esta fase dos jogos será realizada fora da sede

Da Redação
Comunicação/Ufopa

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Fotos: Instagram Campus de Oriximiná.

ORIXIMINÁ - A fase final dos Jogos Internos da Ufopa (JIUFOPA) de 2023 será realizada em Oriximiná nos dias 12, 13, 14 e 15 de outubro de 2023. Além da equipe do Campus Oriximiná, que sediará o evento, também participarão equipes dos campi Juruti, Óbidos, Alenquer, Monte Alegre, Itaituba, Santarém e do Polo Rurópolis.

Neste ano, pela primeira vez, diferentemente da forma como sempre ocorreu, os jogos terão a fase final fora da sede, Santarém, "o que proporciona uma vivência diferenciada para os discentes da Ufopa, promovendo maior interação entre os atletas universitários”, afirmou o coordenador de Esportes e Lazer, Jonnes Pedroso.

O Campus Santarém selecionou aproximadamente 120 atletas dentre os mais de 620 que participaram da primeira fase dos jogos. “Os outros campi, que também fizeram suas seletivas, estarão levando um bom número de atletas para participarem dos Jogos, de modo que, possivelmente, Oriximiná sediará um evento que contará com aproximadamente 440 discentes da Universidade Federal do Oeste do Pará”, afirmou.



Nesta fase final dos jogos, para ambos os gêneros, haverá competições nas modalidades futsal, voleibol, basquetebol, handebol, fut6, vôlei de praia de duplas, tênis de mesa, natação (várias modalidades), xadrez, badminton (retornando aos jogos), cubo mágico e damas.
As competições ocorrerão em diversos espaços esportivos do município de Oriximiná: Ginásio Municipal, Campus da Ufopa, AABB e Arena Artgol. Para que essa parceria fosse possível, a Coordenação de Esporte e Lazer (CEL) esteve no município em agosto passado para avaliar os espaços disponíveis, além de reunir-se com a equipe da Secretaria de Esporte de Oriximiná, que, muito receptiva com a equipe da CEL, ofereceu seus espaços disponíveis.

Pedroso ressaltou também “o grande empenho” da diretora do Campus Oriximiná, Profa. Dávia Talgatti, que “abraçou” a ideia e se dedicou para disponibilizar espaços adequados, seja para a modalidade de vólei de praia dentro do campus, como outros espaços adequados para alojamentos de discentes.

“A Coordenação de Esporte e Lazer da Ufopa deseja a todos os participantes, discentes-atletas, servidores e demais colaboradores, que sejam contemplados com um grande evento, de muita importância tanto para a Comunidade Acadêmica da Ufopa como para o município de Oriximiná, que terá a honra de sediar os JIUFOPA, pela primeira vez fora da sede”, finalizou Jonnes Pedroso.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp