09/10/2023 às 16h15min - Atualizada em 09/10/2023 às 16h15min

Governo do Amazonas realiza etapa estadual da 4ª Conferência Nacional de Juventude

Evento traz como tema: Juventude Amazonense Viva: Protagonismo em Defesa da Vida, Território e Justiça

Da Redação
Ag. Amazonas

Portal Obidense  Publicidade 790x90

FOTO: Mauro Neto/Sedel

AMAZONAS - O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), anuncia a convocação para a Etapa Estadual da 4ª Conferência Nacional de Juventude. O evento ocorrerá na Arena da Amazônia, no dia 28 de outubro, com o tema “Juventude Amazonense Viva: Protagonismo em Defesa da Vida, Território e Justiça!” e contará com a presença de gestores públicos, representantes das organizações da sociedade civil, além de convidados.

“A Etapa Estadual da Conferência é um importante espaço de diálogo. É onde os jovens poderão, democraticamente, apresentar propostas que tenham liame com os eixos temáticos do evento. O Governo do Amazonas vem buscando construir e fortalecer as políticas públicas relacionadas à juventude, com programas que visam integrar as crianças, adolescentes e jovens na sociedade, garantindo-lhes, dessa forma, o exercício dos direitos contemplados na Constituição Estadual e Constituição Federal”, disse Jorge Oliveira, secretário da Sedel.

As Etapas Estaduais servem como preparatórias para a Conferência Nacional e são antecedidas pelas Etapas Territoriais e Municipais. No evento serão discutidos temas como Direito à Cidadania, à Participação Social e Política e à Representação Juvenil, Direito à Educação, Direito à Profissionalização, ao Trabalho e à Renda, entre outros temas atinentes às demandas da juventude amazonense.

Os participantes do evento estadual são delegados e delegadas que foram eleitos em etapas municipais e gestores públicos de juventude dos municípios do Amazonas e convidados envolvidos em políticas públicas juvenis. A Etapa Nacional será comemorativa aos 10 anos de existência do Estatuto da Juventude, instituído pela Lei Federal n.º 12.852, de 2013.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp