29/09/2023 às 18h02min - Atualizada em 29/09/2023 às 18h02min

Artista plástico e Artesão Abimael Matos participa do Valorizando a Nossa Terra | Portal Obidense

Abimael compartilhou os seus mais de 20 anos de carreira artística e é claro, também expressou sua opinião com relação a valorização de qualquer artista em Óbidos

Por: Marcelo Luíz

Portal Obidense  Publicidade 790x90




ÓBIDOS - Na edição da última quinta-feira (28), do quadro “Valorizando A nossa Terra”, o Portal Obidense teve a honra de entrevistar um dos maiores artistas plásticos e artesãos do município Obidense. Com mais de 20 anos de careira artística, Abimael Matos contou tudo sobre a sua vida e trabalhos realizados.

O artista relatou para a equipe de reportagem sua paixão pela pintura, iniciando desde criança quando então os professores das escolas por onde passou perceberam que Abimael tinha um diferencial na hora de expor desenhos. Com isso o artista foi se dedicando ainda mais nos traços que desenvolvia durante a infância.



Dentre tantas histórias, Abimael Matos nos relatou que uma de suas obras está exposta na residência do cantor Wesley Safadão desde 2015, quando então uma fã obidense foi ao show do músico e com ela estava uma tela criada pelo artista plástico. A fã conseguiu entregar a pintura ao cantor que gentilmente aceitou o presente e pendurou na parede de sua casa, guardando a recordação de um show que realizou em Santarém-PA.

Abimael Matos, artista pra lá de experiente compartilhou durante a entrevista sua opinião com relação a valorização do artista em Óbidos, seja ela em qualquer setor. “Precisamos valorizar mais o artista local, dar mais ênfase no trabalho que é desenvolvido em nossa terra, seja na música, pintura, teatro, poesia ou outros, mas o importante é ter esse reconhecimento. Eu gostaria muito que em Óbidos já tivesse uma Casa do Artista, que lá pudessem ser expostas as obras de todos os artistas do município, e que quando chegassem os amigos visitantes de outras cidades pudessem conhecer a nossa história através desse local.” Disse Abimael Matos (Artista Plástico e Artesão).



Atualmente o artista realiza o seu trabalho artístico em 3 categorias, a pintura em tela, a pirografia e entalhos em mandeira, todos  sendo desenvolvidos com riquezas de detalhes. Junto à isso, Abimael ainda participa de projetos sociais com jovens na igreja Evangélica Assembleia de Deus em Óbidos, ensinando técnicas de pinturas para crianças e jovens, contribuindo para que mais pessoas possam se aprimorar com esse tipo de trabalho.

Quer conhecer um pouco mais da vida de Abimael Matos e dos Artistas Obidenses? Então fica conectado no Portal Obidense toda quinta-feira a partir das 17 horas, pois vamos ao ar com o quadro “Valorizando A Nossa”


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp