23/09/2023 às 17h37min - Atualizada em 23/09/2023 às 17h37min

Prefeitura de Óbidos anuncia Show Nacional para o Aniversário da cidade em 02 de outubro | Portal Obidense

Tarcísio do Acordeon será a atração principal do evento que marca 326 anos da cidade presépio. O anúncio veio através de uma programação com a participação de secretários municipais e o Prefeito Jaime Silva

Por: Marcelo Luíz

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Óbidos terá aniversário para chamar de seu no dia 02 outubro


ÓBIDOS – A cidade de Óbidos, terá um aniversário para chamar de seu, uma grande programação vai marcar o mês de outubro, ações esportivas, culturais, religiosas e de saúde. Há tempos que a população obidense, anseia por um grande evento no aniversário de Óbidos, fato esse que acontecia somente com a comunidade obidense em Manaus. Porém nestes 326 anos de histórias as coisas mudaram e um grande show marcará pela primeira vez a comemoração do aniversário da mais portuguesa da Amazônia.  


Na noite da última sexta-feira (22), a prefeitura municipal de Óbidos, através de suas secretarias e o executivo, informara a população por mei de uma transmissão ao vivo a programação definida para as comemorações do aniversário da cidade, celebrado no feriado de 02 de outubro.

Na programação, os secretários agradeceram pela oportunidade de estarem juntos nessa ação e posteriormente o Prefeito Jaime Silva fez o anúncio através do vídeo de apresentação do cantor Tarcísio que estará em Óbidos em 02 de outubro, Jaime Silva também falou dos gastos envolvidos para esse evento.



“Nós pensamos em uma atração que pudesse ser a nível nacional, que estivesse entre os 10 melhores cantores do Brasil. Pensamos também no custo, e chegamos em um valor que assim poderemos contratar e isso será realizado em parceria, o show que terá o custo de 300 mil reais será pago a metade pelos nossos parceiros empresários através de doações e isso ajuda muito em um evento desse porte, e diante disso eu agradeço muito a eles.” Disse Jaime Silva (Prefeito de Óbidos).

Após o pronunciamento de Jaime Silva, foi então lançado o vídeo de apresentação do artista Tarcísio do Acordeon, um dos maiores cantores brasileiros e que está disparado nas plataformas musicais, o artista já ganhou a aprovação do povo pauxiara. O pré-show ficará por conta da Banda Lazer, e o local já era o esperado, para a comemoração dessa data tão importante foi escolhido então a Praça da Cultura.

Antes do anúncio que todos aguardavam ansiosos, os secretários falaram das programações iniciais, tendo em vista que se trata de um evento muito importante para toda a população e visitantes.

Parte Religiosa

No dia 01 de outubro com a abertura teremos a Santa Missa; culto; já nos dias 20; 21 e 22 será realizado a Conferência do MDA Óbidos.

Parte Social
Nos dias 17; 18; e 29 teremos as seguintes programações: Ação de Servidores da SEMDES, Momento de Beleza Obidense e o Casamento Comunitário.

Saúde
Na área da saúde teremos atendimentos voltados para Cirurgias de Catarata (01/10), Carreata da Campanha de Prevenção a Câncer do Colo do Útero (03/10), Campanha Conexão Saúde Mulher (04/10), Corujão da Saúde (06,13 e 20), Encerramento da Campanha Conexão Saúde da Mulher, Aulão de Ritmos, Sorteio para as mulheres que realizaram o exame e Premiação para a UBS que realizou mais exames.

Área Esportiva
No esporte teremos: Corrida do Aniversário de Óbidos (02/10), Final do I Campeonato de Futsal Infantojuvenil (05/10), Desafio Intermunicipal de Futsal Óbidos x Oriximiná (07/10), Torneio Festivo de Futsal e Vôlei em homenagem ao dia do Professor (16/10), Bike Tour (22/10) e Corrida Kids (27/10).

O Portal Obidense que diariamente leva ao conhecimento dos internautas todos os assuntos relevantes de Óbidos, sente-se honrado em convidar você caro amigo leitor para participar desse momento impar pelo qual é celebrado 326 anos da querida Sentinela da Amazônia.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp