23/09/2023 às 14h37min - Atualizada em 23/09/2023 às 14h37min

Vila União do Curumu, realiza abertura oficial da 33ª edição do tradicional festival do Tucunaré | Portal Obidense

O momento também foi marcado pela apresentação das 5 candidatas a rainha do Tucunaré 2023

Elton Pereira
Portal Obidense

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Festival do Tucunaré 2023 | Portal Obidense
ÓBIDOS – A noite de sexta-feira, (22) de setembro, a sede do esporte Clube Mirim, foi o local escolhido para a realização da abertura da 33ª edição do festival do Tucunaré, um dos maiores festivais do município de Óbidos que faz parte do calendário cultural do município de Óbidos.


 
A programação iniciou com a formação da mesa de autoridades, secretários do município de Óbidos, representantes do poder executivo, Vice-presidente da câmara de Óbidos e lideranças comunitárias formaram a mesa e fizeram uso da palavra, enaltecendo o evento, para o desenvolvimento financeiro das famílias que ali residem e também para a cultura local.
 
“Essa realmente é um momento a ser comemorado e vivido, tanto pela comunidade em geral quanto os visitantes que aproveitam o festival para conhecer as tradições, costumes, rituais e culinária local. O festival retrata bem o potencial cultura e turístico que a Vila União do Curumu nos oferece”, afirmou o Secretário de Cultura de Óbidos, Luiz Carlos Queiroz.
 
O festival é realizado pelos próprios comunitários a 33 anos, sempre com o apoio de parceiros que não medem esforços para ajudar na realização do evento. “Como morador da comunidade e representante parlamentar desse povo de Óbidos na câmara de Vereadores do Município obidense, eu me sinto muito feliz em poder contribuir de forma direta para a realização do evento, e é uma grata satisfação poder receber os turistas de outros municípios e visitantes de Óbidos aqui na Vila União do Curumu”, destacou o vice-presidente da câmara de vereadores de Óbidos, Agostinho Guimarães.

Um dos momentos mais aguardados no festival, é o concurso de desfiles de garotas, que concorrem ao posto de Rainha do Tucunaré, em 2023, cinco garotas estarão na disputa, Graziele Paiva, Ritta Mari, Thais Rodrigues, Paula Mariana e Isabel, o concurso acontece no domingo (24) à tarde, na praia de areia branca, banhada pelo lago do Curumu.



O evento segue neste sábado (23), na sede do Esporte Clube Mirim, com muita música ao vivo ao som do artista paraense Alberto Moreno, torneio de pênaltis eapresentação de bandas locais.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp