22/09/2023 às 11h26min - Atualizada em 22/09/2023 às 11h26min

Associação dos Amigos do Menino Jesus, recebe ajuda financeira | Portal Obidense

A entidade atua em Óbidos há 15 anos, ofertando aulas de reforço escolar do 1º ao 4º ano, cursos de informática básica

Elton Pereira
Portal Obidense

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Associação Menino Jesus | Portal Obidense
ÓBIDOS – A Associação dos Amigos do Menino Jesus (A.A.M.J), recebeu na manhã desta quinta-feira (21), o repasse financeiro no valor de 10 mil reais (R$10.000,00), que deve ajudar a instituição a manter os serviços ofertados aos mais de 90 assistidos pelo projeto, entre crianças e adolescentes.



O repasse aconteceu por meio de um Termo de Colaboração e convênio de incentivo à educação, assinado pela prefeitura de Óbidos, na gestão Jaime Silva-MDB, como forma de ajudar o projeto a manter os seus serviços em funcionamento, uma vez que atende crianças e trabalha com famílias em situação de vulnerabilidade social.



“A gente enquanto está na administração do município, se sente feliz em ajudar a Associação coordenada pela dona Elza Lira, uma pessoa trabalhadora, que a anos realiza esse trabalho com essas crianças, e nunca tinha recebido nem um tipo de apoio financeiro do governo municipal, hoje, esse apoio é uma realidade”, afirmou o prefeito de Óbidos, Jaime Silva – MDB.

O Termo de Colaboração e convênio de incentivo à educação foi assinado no dia (7) de julho, e prevê anualmente o repasse para a instituição de R$ 120 mil, que devem ser investido na manutenção dos serviços oferecidos no espaço para as crianças e no pagamento de funcionários.

“Desde o início eu venho arcando com as despesas desse projeto, só que no começo era mais fácil, tinha menos crianças, era menor a despesa. Mas nós sempre conseguimos conduzir tudo, alimentação, fardamento, porque aqui a gente não cobra nada. Ofertamos o melhor pra que as crianças se sintam bem aqui e queiram estudar. Nosso objetivo é que as crianças descubram o quanto é importante estudar”, afirmou a fundadora do projeto, dona Elza Lira.
 

Portal Obidense  Publicidade 790x90


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp