19/09/2023 às 18h40min - Atualizada em 19/09/2023 às 18h40min

Competição organizada por Ex-Alunos do Colégio La Salle chega a sua 4º roda neste sábado 23 | Portal Obidense

São 8 equipes que jogam entre si, turno e returno, classificando apenas 4 para a fase seguinte as demais participam de um torneio paralelo

Por: Walmir Ferreira

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Panela FC, líder da competição | Foto: Arquivo Panela FC

MANAUS - Considerado um dos campeonatos mais organizados do futebol amador de Manaus, o campeonato da La Liga 2023, formado por Ex-Alunos do Colégio La Salle em Manaus, segue para sua 4º roda da competição.

Além da organização, a La Liga, oferece uma das melhores estruturas para seus atletas e comissão técnica. Os campos utilizados são oficiais, como o Estádio Carlos Zamith e Roberto Simonsen (SESI), com gramado adequado a prática do futebol e vestiários para as equipes.

Os jogos são dirigidos por uma comissão de arbitragem, especialmente contratada pela comissão organizadora, a preocupação com atleta é levado muito a sério, em todos os jogos, profissionais da saúde como paramédicos e um Ambulância ficam à beira do gramado até que o arbitro apite o final da ultima rodada, estre outros serviços tem massagista exclusivos para os jogadores e material oficial como bola entre outros.

Outro ponto importante e que eterniza a competição é a parceria com o Portal Obidense, com mais de 14 anos em atividade na região Norte do Brasil, inovou com transmissões de jogos ao vivo, ainda quando muitos pensavam que isso não era possível.

Todos os jogos são transmitidos ao vivo pelo Canal do YouTube do Portal Obidense, proporcionando que amigos e familiares que estão fora do Amazonas/Brasil, possam acompanhar a competição, além de interagir com as esquipes e jogadores, torcendo e mandando seus recados de países como: Inglaterra, EUA, Portugal entre outros os internautas aproveitam para azarar o time adversário.  

O campeonato é forte, os jogos são pegados e disputado a cada metro de campo, muitas vezes atletas precisa sem advertidos com cartões amarelos e vermelhos, para manter o ímpeto, pois a vontade de ganhar desconhece dentro de campo até mesmo o melhor amigo. Competir é fundamental, mas vencer para atletas e jogadores tem um sabor especial.


  

Veja os horários e confrontos deste sábado (23). Todos os jogo acontece no estádio Carlos Zamith no bairro do Coroado.
 
JOGO 1: AS 8H - DREAM TEAM FC x UFC RAIZ
 
JOGO 2: AS 9H - RENEGADOS FC X DP1 FERNANDO
 
JOGO 3: AS 10H - BRONX FC X JAMBEIRO EC
 
JOGO 4: AS 11H - RESENHA FC X PANELA FC
 
Antes dos jogos de sábado (23), nada está definido e todos os times, tem condições e chances de se classificar, veja abaixo os 4 primeiros colocados, considerados o G4 da competição:

1º Panela FC – 9 Pontos
2º Dream Team – 7 Pontos
3º UFC Rais – 6 Pontos
4º Bronx FC – 6 Pontos






Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp