19/09/2023 às 09h42min - Atualizada em 19/09/2023 às 09h42min

Atleta Pico de Jaca participa do 'Valorizando a Nossa Terra' | Portal Obidense

Messias Santos (Pico de Jaca) compartilhou sua carreira como atleta profissional de Artes Marciais Mistas. Mesmo com as dificuldades e falta de incentivo o lutador nunca desistiu

Por: Marcelo Luíz

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Atleta Pico de Jaca participa do “Valorizando a Nossa Terra”

ÓBIDOS - A última edição do quadro “Valorizando a Nossa Terra”, que foi ao ar em 14 de setembro, contou com a participação de Messias Santos o “Pico de Jaca”, grande nome dos eventos de luta do município de Óbidos e região Oeste do Pará.

Pico de Jaca como é conhecido no mundo da luta, recebeu a equipe do Portal Obidense em seu Centro de Treinamento localizado na travessa Pio XII no bairro da Cidade Nova, local esse onde o mesmo possui um projeto também voltado para as crianças, que desde pequenos criaram gosto pelo esporte MMA (Artes Marciais Mistas).



O atleta natural da região de Santarém - PA se mudou para Óbidos ainda criança, com apenas 12 anos e trouxe consigo a vontade de ser um atleta de nome. Messias Santo ainda jovem praticou outros tipos de esporte, bem como atletismo e ciclismo até chegar ao MMA onde criou uma afinidade ainda maior.

Pico de Jaca mostrou suas conquistas durante a entrevista, e com orgulho contou a história de cada uma delas. Em meio a diversas medalhas, uma acaba se destacando que é a conquista no Estado do Amazonas, com direito a disputa de Cinturão.



Ao ser perguntado sobre a valorização do atleta em Óbidos, Pico respondeu, “Aqui em Óbidos está faltando mais apoio das pessoas para esse esporte crescer. Não é só futebol que é esporte, aqui nós temos outros atletas em outros esportes, assim como o MMA e precisamos de incentivos.” Disse Pico de Jaca (Atleta de MMA de Óbidos).

Pico ainda nos contou que já tem outra luta marcada neste final de ano, será em 09 de dezembro na cidade de Oriximiná, com direito a disputa de cinturão em jogo.

Assista a entrevista e saiba tudo sobre a trajetória desse atleta que representa o município de Óbidos em suas lutas.



 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp