15/09/2023 às 16h34min - Atualizada em 15/09/2023 às 16h34min

Projeto “Viver de Arte” incentiva crianças e adolescentes por meio de oficinas | Portal Obidense

O projeto é realizado pela AAMAV e é aberto ao público em geral

Elton Pereira
Portal Obidense

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Projeto Viver de Arte | Portal Obidense
ÓBIDOS – A Associação de Apoio ao Meio Ambiente e a Vida – AAMAV, a 17 anos, vem desenvolvendo projetos de cunho social, objetivando ajudar crianças e adolescentes de até 17 anos, a buscarem por meio das oficinais oferecidas, uma fuga do mundo ocioso e também, oportuniza os mesmos a quem sabe, encontrarem uma profissão que garanta renda aos mesmo.


 
Um dos projetos desenvolvidos pela AAMAV, é o “Viver de Arte”, que oferece palestras, oficinas de músicas com o instrutor Rivelino, Pintura em tela com o renomado instrutor obidense Albino Gomes, e ainda a arte com pirografo e o entalho em madeira, ambas ministradas pelo instrutor obidense Abimael Matos. “É uma satisfação poder ajudar essas crianças e adolescentes a aprenderem uma profissão e mesmo uma arte, alguns já estão ganhar um dinheirinho com os trabalhos que aprenderam aqui, e assim como eu já fui aluno e tive um instrutor, hoje eu tenho essa responsabilidade de ajudar esses jovens”, disse o instrutor, Abimael Matos.



O projeto é realizado todos os sábados, na área coberta ao lado da igreja Assembleia de Deus, que também é uma apoiadora. Vale ressaltar ainda a existência das aulas de reforço, que inclusive ajuda alunos da Escola Municipal Guilherme Lopes de Barros.



Independente de crédulo religioso, formação, cor ou naturalidade, a presidente da AAMAV, Concilia Rocha destacou a importância do projeto e fez um convite a todos interessados em participar, as portas estão sempre abertas. “O projeto tem esse objetivo mesmo né, de ajudar essas crianças, esses adolescentes e criar uma rede de fortalecimento de vínculos com as famílias, que muitas vezes estão em situação de vulnerabilidade social e a gente com ajuda das doações dos parceiros, consegue de alguma forma ajudar. Aquelas pessoas que quiserem trazer seus filhos para participar, para dar uma ocupação produtiva, é só nos procurar, custo zero e independente de qualquer coisa, a gente recebe a todos”, afirmou a presidente.
 
Por se tratar de uma instituição filantrópica, a AAMAV e o projeto sobrevivem de doações e ajudas dos parceiros, aos interessados em ajudar, é só entrar em contato com o fone (093) 99194-8751.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp