12/09/2023 às 18h26min - Atualizada em 12/09/2023 às 18h26min

UBS Fluvial de Óbidos vai às comunidades para levar atendimentos na área da saúde | Portal Obidense

A viagem iniciou na tarde desta terça-feira (12), com profissionais da saúde a bordo que estarão disponíveis para levar serviços aos moradores das comunidades de várzea do município

Por: Marcelo Luíz

Portal Obidense  Publicidade 790x90

UBS Fluvial de Óbidos vai às comunidades


ÓBIDOS - Na tarde desta terça-feira (12), a Unidade Básica de Saúde Fluvial Dr. Felinto Bentes Marinho desatracou do porto de Óbidos por volta das 15 horas, com destino as comunidades ribeirinhas, iniciando assim as ações de atendimento com diversos profissionais da área da saúde.


De acordo com a Secretária Municipal de Saúde (Selma Caetano), a mesma informou que estarão sendo disponíveis às comunidades ribeirinhas todos os atendimentos que uma UBS fixa oferece, desde vacina até atendimento médico.



A primeira comunidade a ser visitada será a Januária, que fica distante cerca de 4 horas de viagem, e a partir dela a equipe da UBSF terá um norte para as próximas estapas. “A UBSF vai dispor de todos os serviços que as UBS’s da cidade oferecem, e isso é uma forma com que o ribeirinho vai poder receber esse serviço no local onde mora. Essa primeira viagem nos dará um Norte para que nós possamos programar melhor ainda as equipes e seus atendimentos.” Disse Selma Caetano (Secretária Municipal de Saúde).

A programação visa atender 4 comunidades por Polo, concentrando os primeiros atendimentos no Polo Januária, em seguida o deslocamento para as demais comunidades, até que todos possam então serem atendidas pelo setor público de saúde do município de Óbidos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp