12/09/2023 às 11h56min - Atualizada em 12/09/2023 às 11h56min

O encanto e a magia da dança do Carimbó como projeto do Casal Norte em Manaus

Bem conhecidos o casal de amazonenses Wilton e Cris, divulgam a dança do Carimbó no estado do Amazonas

Por: Walmir Ferreira

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Casal Norte, no programa As Melhores do Povo.

MANAUS – O programa de PodCast, As Melhores do Povo, que tem a apresentação de Walmir Ferreira, está a mais de 8 anos, no ar, o projeto é uma adaptação do Rádio e acontece todos os sábados, iniciando as 17hs com transmissão ao vivo em multiplataformas.

A pauta é sempre divulgar a cultura do Norte do Brasil e seus artistas. Recebeu no ultimo sábado (09) o casal Cris&Wilton, ele é designer ela é artista plástica, mas juntos formam o Casal Norte, se dedicaram a aprender e a divulgar a dança do Carimbó na capital manauara, e devido a isso, já receberam prêmios de reconhecimento com apresentação em outros estados do Brasil e agora predente se apresentar em países que fazem fronteira com o Brasil.



O casal Norte, contou um pouco de sua história e de onde veio esse desejo e o gostar do carimbó que é considerado como dança exclusiva do Pará, agora esta se expandido pelo Brasil.

Wilton revelou que hoje é uma forma de está em contato com as pessoas e através do carimbó unir o cidadão no combate a preservação do meio ambiente.

“O Carimbó nos proporcionou ampliar nosso leque de amizades, as pessoas gostam se encantam, em todo lugar que nos apresentamos, não tem como ficar parado e todo mundo entra na dança. Hoje vivemos em mundo doente pela degradação do meio ambiente e através da dança fazemos ações para conscientizar as pessoas a cuidarem de nossa Amazônia”.



Já sua companheira Cris, disse de onde veio esse amor pela dança.

“Fui contaminada pelo vírus maravilhoso do Carimbó, através de um casal de artista paraense, o cantor e compositor Gonzaga Blantez compositor da musica (Curió do Bico Doce) e na época sua esposa Jane Cerdeira que tinha um grupo de carimbó. Fiquei encantada com a dança e me apaixonei”.

O casal, contou um pouco de sua experiência com apresentações nas casas noturnas e temáticas do Amazonas e sua determinação em levar para outros estados a arte e a beleza da dança do carimbo. O programa teve a participação do Obidense Edilson Brelaz, que representou a Tacacaria e Restaurante Tá na Cuia. 

Veja parte do Programa no YouTube e siga nossas redes sociais com publicações de trechos específicos da participação do Casal norte no programa As Melhores do Povo.



 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp