12/09/2023 às 12h46min - Atualizada em 12/09/2023 às 12h46min

Prefeitura de Óbidos realiza IV Conferência Municipal de Cultura | Portal Obidense

O evento inicia nesta quarta-feira, (13) de setembro e deve abordar 6 eixos

Elton Pereira
Portal Obidense

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Casa de Cultura | Foto - Marcelo Luiz
 
ÓBIDOS – A Prefeitura de Óbidos, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult), realiza nos dias 13 e 14 de setembro, a IV edição da Conferência Municipal de Cultura, que terá como tema “Democracia e Direito à Cultura”.



 O tema visa ampliar o debate com a sociedade sobre o conceito de cultura como política pública, está será a oportunidade em que Governo e fazedores de cultura, deverão construir juntos uma política sociocultural que fortaleça a democracia participativa cultural do município de Óbidos, onde de fato, a elaboração das políticas deverá ser aplicadas na praticas, com objetivo de fortalecer e promover o resgate da identidade histórica e cultura do povo obidense. "Após 10 anos sem realizar a conferência Municipal de Cultura, retornamos com esse momento tão importante para o desenvolvimento do nosso plano municipal de cultura e o melhor, com total apoio do nosso prefeito Jaime Silva, que já mostrou ser um apaixonado por cultura e por nossa historia", afirmou o secretário de Cultura de Óbidos, Luiz Carlos Queiroz.



 No dia (13) de setembro, a programação inicia a partir das 17 h, com o credenciamento e uma palestra magna com Dr. Itamar Paulino, já no dia (14), o evento inicia as 8 h, com a divisão dos participantes em 6 eixos;

1 – Marcos e Legados do sistema Nacional de Cultura.
2- Democratização de acesso à cultura e a participação social.
3- Identidade, patrimônio e Memoria.
4- Diversidade Cultura.
5- Economia Criativa.
6- Direitos as artes e as linguagens digitais.



A participação de todos é muito importante para a elaboração de políticas que te fato atendam a demanda e as necessidades locais de acesso a cultura.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp