05/09/2023 às 12h26min - Atualizada em 05/09/2023 às 12h26min

Vereador Jalison Barros de Aquino – PL, deve passar por cirurgia cardíaca | Portal Obidense

O edil corre contra o tempo, para realizar o procedimento cirúrgico que gira em torno de 100 mil reais

Redação
Portal Obidense

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Jalico Aquino | Acervo Pessoal
ÓBIDOS – Na segunda-feira, (04) de setembro, o parlamentar de 38 anos, Jalison Barros de Aquino-PL (Jalico), foi diagnosticado com uma cardiopatia congênita, chamada Comunicação Interatrial (CIA), necessitando de uma intervenção cirúrgica para a correção do problema.
 
A CIA é a doença cardíaca congênita mais comum no adulto, que são os defeitos cardíacos presentes desde o nascimento. O diagnóstico é feito quando o paciente vai procurar o médico por conta dos sintomas ou pode ser diagnosticada, ou em pode ser identificada em um exame de rotina. Vale ressaltar que o vereador já teve em sua família diagnósticos de cardiopatia, o próprio pai do edil, ex-vereador e ex-presidente da câmara de vereadores de Óbidos, Nivaldo Aquino, falecido em (02) de fevereiro de 2020, sofria de cardiopatia.

 
O tratamento da cardiopatia necessita de uma intervenção cirúrgica, orçada em torno de R$ 80 mil a R$100 mil reais, muito por conta dos valores, o vereador e seus amigos e familiares lançaram uma vaquinha solidaria, para ajudar a custear as despesas, a chave ao interessados em ajudar é; Chave Pix / CPF – 833.508.452-15 (Jalison Barros de Aquino).

 

O vereador aguarda em Santarém a aquisição do valor, para então definir o local da cirurgia. Em comunicado, a primeira dama do Município de Óbidos, Alice Silva informou que já entrou em contato com o vereador e se colocou à disposição para ajudar naquilo que fosse possível, assim como o próprio prefeito Jaime Silva se solidariza com o parlamentar. Jalico Aquino-PL, foi eleito pela primeira vez nas eleições de 2020, com impressionantes 1855 votos, nos anos de 2021 a 2022, foi eleito presidente da Câmara de Óbidos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp