03/09/2023 às 13h48min - Atualizada em 03/09/2023 às 13h48min

Espetáculo infantil é destaque no Teatro Amazonas neste domingo

A sessão acontece às 19h e possui acesso gratuito

Da Redação
Ag. Amazonas

Portal Obidense  Publicidade 790x90

FOTO: Divulgação / Secretaria de Cultura e Economia Criativa

MANAUS - O Teatro Amazonas recebe, neste domingo (03/09), o espetáculo “A Maravilhosa História do Sapo Tarô Bequê”, que será apresentado às 19h e é aberto ao público, de forma totalmente gratuita. A peça possui elementos da Amazônia e da cultura indígena, trazendo visibilidade e valorização à região.

A história é protagonizada por Tarô Bequê, um sapo que em determinado momento de sua vida, deseja virar homem. Ajudado por um feiticeiro, o personagem tem o seu desejo atendido e passa a viver uma série de aventuras, resolvendo conflitos e sentindo na pele a dureza de ser um humano.

O espetáculo é realizado pela Associação dos Artistas Cênicos do Amazonas -Arte&Fato, e já foi encenado em diversas capitais brasileiras, como Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro. Agora, sendo reencenada na capital Amazonense, a peça traz uma sensação de pertencimento para o público.

Para Douglas Rodrigues, diretor geral do espetáculo, a peça valoriza a identidade amazônica e coloca temas essenciais no palco, refletindo os impactos da colonização na região e reacendendo reflexões sobre as populações tradicionais e suas perdas territoriais.

“Reencenar o maior clássico dramatúrgico da região Norte é acreditar na arte, na força inquebrantável dos artistas. “A Maravilhosa História do Sapo Tarô Bequê” precisa sempre voltar aos palcos”, conclui Douglas, afirmando que apesar do formato de peça infantil, a obra é para ser apreciada por todas as idades.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp