02/09/2023 às 04h35min - Atualizada em 02/09/2023 às 04h35min

Arena do Oeste do Pará vai sediar abertura de Campeonato Santareno de Futsal

A competição, que tem o apoio do governo do Estado, reunirá 58 equipes de base, em quatro categorias

Da Redação
Ag. Pará

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Foto: Divulgação

SANTARÉM - A Arena Estadual do Oeste do Pará “Professor Djalma Lima” vai sediar neste sábado (02), a partir das 14 h, a abertura do I Campeonato Santareno de Futsal de Base. Com o apoio do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), em parceria com a Prefeitura de Santarém, o evento reunirá 58 equipes de base, em quatro categorias: Sub 9, Sub 11, Sub 13 e Sub 15.

A competição está configurada por etapas, e o campeonato terá duração de aproximadamente três meses. “É muito importante a parceria com os municípios para realizarmos juntos projetos que visam estimular a prática esportiva entre crianças e jovens, pois servem como um importante mecanismo de transformação social”, ressaltou o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Cássio Andrade.

De acordo com a Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer de Santarém, na abertura do evento são esperadas duas mil pessoas. “É muito importante ter um evento como esse acontecendo na maior arena esportiva do Oeste do Pará. Agradecemos muito a parceria com o governo do Estado, para que a gente fomente e motive essas crianças e esses jovens atletas a continuar praticando esporte, pois é o que realmente vai fazer diferença na vida deles”, disse o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Tadeu Cunha. 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp