01/09/2023 às 19h55min - Atualizada em 01/09/2023 às 19h55min

Escola Mestre Pacífico passa por visita técnica | Portal Obidense

O prédio deve receber serviços de reforma e requalificação

Elton Pereira
Portal Obidense

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Visita escola Mestre Pacifico | CMO
ÓBIDOS –No início da semana, (29) de agosto, a escola Mestre Pacífico localizada na Comunidade Igarapé-Açú, zona rural de Óbidos, recebeu uma comitiva formada por um grupo de vereadores, Rylder Afonso (PSD), Mário do Mingote (MDB) e Robson Sousa (PSD), que acompanharam a vistoria que contou com a presença do prefeito Jaime Silva e engenheiros do município.

O objetivo da visita foi verificar as condições do prédio e do ambiente e assim, buscar entender quais as principais demandas no espaço que atende centenas de alunos daquela região, e assim buscar de forma mais célere, iniciar possíveis obras de reforma e requalificação do prédio, e a construção de uma quadra poliesportiva coberta, que atenderia um grande sonhos da comunidade.


“Fiz questão de estar presente, para junto com a nossa equipe de planejamento, alinhar com o responsável pela empresa que ganhou a licitação, o começo imediato da obra, já que a ordem de serviço está assinada”, disse o prefeito Jaime Silva.



A obra é fundamental para o desenvolvimento da educação na região, o prédio dispõem de 12 salas, e atende à demanda nos turno da manhã e tarde. O governo municipal anunciou no final do mês de agosto, que foram assinadas pelo prefeito de Óbidos Jaime Silva – MDB, Ordens de Serviço para início das construções de três escolas nas comunidades Breu, Sapucaia e São Pedro. Os investimentos na rede municipal de ensino contemplam também a comunidade Igarapé-Açú com a reforma da Escola Municipal Mestre Pacífico e a construção de uma quadra poliesportiva coberta, atendendo aos atuais padrões do Ministério da Educação (MEC).



Os documentos foram assinados durante reunião com representantes das empresas vencedoras do processo licitatório, que contou com a presença da secretária de Educação, Maria Zilda Bentes. No caso da Escola Municipal Mestre Pacífico, na comunidade Igarapé-Açú, o valor global será de R$ 3.405.592,08,
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp