15/08/2023 às 17h12min - Atualizada em 15/08/2023 às 17h12min

Prefeitura de Óbidos, adquiri direito de realizar a revitalização do prédio do Forte Pauxis | Portal Obidense

O governo Municipal deve elaborar um projeto que atenda a necessidade do espaço para iniciar o processo de revitalização do prédio

Por: Elton Pereira

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Forte Pauxis, poderá ser revitalizado pela PMO
ÓBIDOS - O Forte Pauxis, cuja história remonta ao distante ano de 1697, foi oficialmente tombado como patrimônio histórico pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). A concessão deste status especial de preservação deu à Prefeitura de Óbidos a responsabilidade e a privilégio de liderar os esforços de restauração, em estreita colaboração com as diretrizes do órgão federal.

 

Um dos nossos mais importantes patrimônios históricos, passou por vistoria técnica na manhã desta quarta-feira (9), para identificar as necessidades de intervenção no prédio. A vistoria aconteceu sob os olhares atentos do secretário de Cultura do Município de Óbidos, Luiz Carlos Queiroz, e do arquiteto da prefeitura de Óbidos, Sr. Cristian Nagawo, que devem preparar um laudo técnico que irá então definir as estratégias em projeto para iniciarmos o processo de revitalização do espaço.
 
A revitalização do Forte Pauxis representa um compromisso valioso com a preservação do patrimônio cultural e histórico da região, garantindo que as futuras gerações possam desfrutar e aprender com a rica herança deixada pelos encentrais obidenses. Com uma parceria entre a Prefeitura de Óbidos e o Iphan, este tesouro histórico poderá voltar a receber o público, unindo passado e presente em um local único e fascinante.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp