07/07/2023 às 19h14min - Atualizada em 07/07/2023 às 19h14min

Artesã Flávia Favacho participa do 'Valorizando a Nossa Terra' | Portal Obidense

A artista falou sobre sua carreira, culinária, família e o que pensa sobre a valorização do artista na cidade de Óbidos

Por: Marcelo Luíz

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Flávia Favacho participa do "Valorizando a Nossa Terra"


ÓBIDOS - Em mais uma edição do quadro "Valorizando da Nossa Terra", a equipe do Portal Obidense visitou a residência de uma artista de Óbidos que é conhecida pelo seu trabalho com o artesanato, e ainda faz o maior sucesso com a culinária regional.


Flávia Favacho de 50 anos de idade, natural de Belém (PA), reside no município de Óbidos há quase 20 anos, ela já considera uma obidense de coração falou de sua trajetória no meio artístico e cultural, sendo uma apaixonada principalmente por aquilo que envolve dança e artesanato.

A artesã possui um trabalho bem interessante com as Art's Reborn's, basicamente a fabricação de bonecos que chegam muito próximo da realidade, um exemplo são os bebês reborn's, que ao notar a primeira vista podem ser confundidos com um recém-nascido de verdade, muito por conta dos detalhes que a artesã se preocupa em colocar em cada obra sua.

Além de muitas histórias, Flávia Favacho ao ser perguntada sobre a questão da valorização do artista local, a mesma com muita propriedade respondeu, "É um tema muito interessante esse que está sendo abordado, e falando nessa questão de valorização do artista, eu vejo da seguinte maneira, em Óbidos agora sim está começando a ter essa valorização para com os artistas, coisa que não acontecia no passado, mas claro, ainda pode crescer mais essa valorização." destacou Flávia Favacho (Artesã de Óbidos).

A artista ainda é conhecida pelo dom gastronômico, tendo uma paixão a parte pela culinária regional, e tem como pratos preferidos o Pato no Tucupí, Tacaranguejo (tacacá com caranguejo), Vatapá e a tradicional Maniçoba, pratos esses típicos da região paraense.




Flávia Favacho tem total apoio de sua família, e não é para menos, pois quase todos os membros são envolvidos na área artística. Brenda Favacho é uma das bailarinas mais requisitadas de Santarém-PA, seu outro filho Brendo Favacho atua nas artes de desenho, como profissão é tatuador também em Santarém-PA, os demais filhos ainda pequenos já ensaiam os passos da mãe, envolvidos na dança e na parte também do artesanato.
Quer conhecer um pouco mais das histórias dos artistas obidenses? Saber também o que eles acham da valorização do artista em Óbidos? Então fique ligado em nossa programação todas as quintas-feiras a partir das 17 horas na tela do Portal Obidense.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp