07/07/2023 às 16h17min - Atualizada em 07/07/2023 às 16h17min

Prefeitura de Óbidos, assina Termo de Colaboração Técnica com Associação dos Amigos do Menino Jesus | Portal Obidense

O termo prevê o repasse anual de mais de 100 mil reais, para ajudar a entidade que realiza um trabalho filantrópico no município

Por: Elton Pereira

Portal Obidense  Publicidade 790x90



ÓBIDOS – Na manhã desta sexta-feira, (07) de julho de 2023, o prefeito Jaime Silva – MDB, assinou o termo de cooperação técnica entre município e Associação dos Amigos do Menino Jesus, o termo de colaboração Nº002/2023/PMO, tem como objetivo o fomento de atividades sociais desenvolvidas pelo proponente relacionados a atividades desenvolvidas com menores carentes com estado de vulnerabilidade social.




 
“Então na certeza de que a instituição filantrópica Menino Jesus realiza um belo trabalho em nosso município, hoje assinamos esse termo de cooperação técnica, com objetivo de fomentar esta entidade comandada por uma senhora de 80 anos, Dona Elza do Carmo, a continuar contribuindo e oportunizando nossas crianças a terem um futuro muito melhor, longe das ruas, das drogas e de todos os males que o mundo ocioso no apresenta. Parabéns a dona Elza e a todos os seus colaboradores, certeza que o que estamos fazendo ainda é pouco diante do trabalho que eles prestam a sociedade obidense”, destacou o prefeito, Jaime Silva – MDB.
 
O termo prevê o repasse do aporte financeiro por parte da prefeitura de Óbidos, de 10 mil reais mensais (R$10.000,00 \ Dez Mil Reais) para a associação, o que anualmente gera uma receita de 120 mil reais (R$120.000,00), o que deve ajudar a entidade a custear as despesas. Em janeiro de 2024, a Associação dos Amigos do Menino Jesus completa 15 anos de sua fundação, inicialmente apenas 10 crianças eram atendidas, hoje, a instituição atende aproximadamente 200 crianças, prestando serviços gratuitos de aulas de reforço, informática básica e educação física. Dona Elza do Carmo de 80 anos, presidente da Associação, que dedica sua vida em trabalhar pela instituição, não escondeu a felicidade.



 
“Estou realizada, pois aos meus 80 anos sigo trabalhando em prol do Menino Jesus e sei que estávamos realmente precisando dessa parceria. Queria agradecer ao prefeito Jaime Silva que não mediu esforços para nos ajudar”, afirmou.
 
O projeto que resultou na assinatura do termo de cooperação técnica, foi apresentado pelo vereador Agostinho do Curumu - MDB, em uma das seções na plenária Dr. Emanoel Rodrigues Simões.

 
“Uma grata felicidade ter esse requerimento atendido pelo chefe do executivo, que sempre olha com bons olhos para esse tipo de projeto que vem principalmente beneficiar a população de bem de nossa cidade, então parabéns a dona Elza e a Associação do Menino Jesus e obrigado ao prefeito Jaime por ter nos atendido”, finalizou.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp