05/07/2023 às 16h56min - Atualizada em 05/07/2023 às 16h56min

Portal Obidense promove em Manaus, a 1º Mostra de Filmes de Cineastas Independentes

O evento acontece dia 19 de agosto as 17h:30mn, no Palacete Provincial, e terá premiação em dinheiro, estatueta e medalhas

Por: Walmir Ferreira

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Portal Obidense promove em Manaus, a 1º Mostra De Filmes

MANAUS - O cinema é uma forma de expressão artística e entretenimento essencial que nos permite, aprender, refletir e conectar-se com a diversidade cultural. Além disso, ele tem o poder de influenciar opiniões, promover mudanças e gerar empregos, contribuindo para a economia da região.

O Portal Obidense, buscar incentivar aqueles que estão iniciando na produção da sétima arte, ao colocar em pratica o projeto da mostra de cinema com premiação.



O local onde vai acontecer as apresentações dos filmes, já nos leva a viajar na história, em parceria com o Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado, o Palacete Provincial é um prédio centenário, localizado na Praça Heliodoro Balbi, S/N- Centro (Praça da Polícia) o local concentra 5 museus: Museu de Imagem e Som, Museu Numismático Bernardo Ramos, Museu Tiradentes – museu histórico, Sala de Arqueologia e Pinacoteca do Estado.

A 1ª Mostra de Filmes para cineastas independentes e iniciantes, pretende incentivar idealizadores audiovisuais, premiando e divulgando suas produções cinematográficas e contribuindo para o fortalecimento da cadeia produtiva e artística de nossa Cidade.



Sobre a seleção dos filmes, farão parte da curadoria dos filmes, três (3) jurados convidados pela coordenação do Portal Obidense e não terá votação popular. O resultado dos filmes selecionados será divulgado no Portal Obidense no link: www.obidense.com.br as categorias premias será:
  1. Melhor filme destaque da Mostra.
  2. Melhor ator da mostra
  3. Melhor atriz da mostra
  4. Melhor diretor
  5. Melhor edição
  6. Melhor trilha sonora original
 
As inscrições serão realizadas de forma on-line e gratuita, através de formulário que será disponibilizado no Portal Obidense na segunda-feira (10) junto o regulamento.
Veja abaixo alguns dos critério para participar:
  • As inscrições serão todas realizadas diretamente pelo portal Obidense.  
  • Podem participar realizadores a partir dos 18 anos. Residentes em Manaus e Municípios do Amazonas.
  • Os filmes serão de temáticas livres. E precisam ter a duração entre 4 e 7 minutos no máximo.
  • Cada realizador pode inscrever até dois filmes.
  • Na inscrição do filme o diretor(a) precisa informar a ficha técnica do filme, com nome dos atores e equipe técnica, duração, gênero e faixa etária. A ficha pode ser enviada em WORD ou PDF.
  • Poderão participar filmes produzidos em 2020 até julho de 2023. O filme precisar ser entregue em formato MP4, junto com um cartaz ou foto do filme. Serão aceitos também filmes produzidos com celulares.
  • Cada diretor será responsável pelo material contido no filme; (autorizações de imagens e voz, direitos das músicas usadas, etc.), uma vez que os filmes serão exibidos em redes sociais, Instagram, Youtube e Facebook. Pede-se, que os filmes tenham trilha sonora original ou músicas livres de direitos autorais.
  • A coordenação não irá se responsabilizara por nenhum problema gerado pela falta dessas informações. O que ocasionara a desclassificação do filme da mostra.
  • A inscrição não garante a exibição do filme a Mostra. Pois os selecionadores irão respeitar o tempo de duração que será de 1h e 30m (uma hora e trinta minutos).
Nesse caso, os filmes que forem selecionados, fechando o tempo estimado. Irão concorrer na premiação e os demais ficaram de fora.
 
  • Os diretores que se inscreverem na mostra. Concordam plenamente com os critérios adotados pela coordenação do evento.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp