04/07/2023 às 03h12min - Atualizada em 04/07/2023 às 03h12min

Mais de 65% das obras do Hospital Menino Jesus, em Oriximiná, já foram executadas

Unidade dispõe de 9 pavilhões e, entre outras instalações, tem sala de internação, ambulatório, bloco cirúrgico, laboratório, suporte administrativo

Da Redação
Ag. Pará

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Foto; Divulgação

ORIXIMINÁ - Com o intuito de fortalecer a assistência à saúde na Região de Integração do Baixo Amazonas, uma frente de trabalho com cerca de 200 colaboradores atua nas obras do Hospital Menino Jesus, em Oriximiná, que já está com mais de 65% dos serviços concluídos. O investimento do Estado, por meio da Secretaria de Obras Públicas (Seop), é de quase R$ 50 milhões.

“As obras do Hospital Menino Jesus vão mudar a realidade da população, que não precisará se deslocar para outras localidades para conseguir atendimento. Um equipamento público com uma estrutura ampla, adequada e de qualidade com diversos atendimentos", afirmou o titular da Seop, Ruy Cabral.

O secretário acrescentou que: "o governo do Estado, cada vez mais, vem se intensificando e garantindo assistência à saúde pública nos municípios paraenses. Estamos com os serviços avançados e, em breve, teremos um novo canal de atendimento para os moradores de Oriximiná”.

A descentralização do atendimento é uma das estratégias da construção, para que a comunidade local não precise mais se deslocar para outros municípios para receber atendimento e ter acesso a serviços de saúde como operações, diagnósticos e tratamentos.

EM ANDAMENTO - Atualmente, estão sendo realizados serviços de drenagem externa, elétrica e infraestrutura subterrânea, hidráulica e esgoto subterrâneo. Estão em fase de conclusão os serviços de cobertura metálica e alvenaria nos blocos 08-09 e Guarita, além de reboco e revestimento externo.

ESTRUTURA - O Hospital é construído em uma área de mais de 5 mil metros², distribuídos em 9 pavilhões com serviços de urgência e emergência, além de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A unidade contará com sala de internação, ambulatório, apoio ao diagnóstico, terapia, bloco cirúrgico, laboratório, suporte administrativo com serviços clínicos e de enfermagem, além de apoio técnico e logístico e sala para higiene. O Centro Médico vai dispor de 15 leitos de internação, sendo que cada enfermaria contará com 3 leitos, um de isolamento, nove de UTI e dois leitos nas salas de cirurgia.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp