02/07/2023 às 08h54min - Atualizada em 02/07/2023 às 08h54min

Estado entrega obras em Terra Santa para fomentar o turismo e o lazer

Obras também contribuem para a melhoria do trabalho de barqueiros e agricultores que precisam chegar na cidade

Da Redação
Agência Pará

Portal Obidense  Publicidade 790x90

FOTO: Agência Pará

TERRA SANTA - Em continuidade com os investirmos na região oeste do Estado, o Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Obras Públicas (SEOP), entregou neste sábado (1), no município de Terra Santa, duas obras que vão fortalecer o turismo, o lazer e a qualidade de vida da população. O ato de entrega foi conduzido pelo chefe do executivo estadual, Helder Barbalho. 

Às margens do rio Jamari, a reconstrução da orla, agora, proporciona aos moradores e turistas da região uma janela a céu aberto para contemplar as belezas naturais da cidade. Um investimento de cerca de R$1,9 milhões em parceria com a prefeitura. Quem está feliz com este novo espaço e terá, a partir de agora onde passear é a dona de casa Risete da Costa Bentes. 

“Ficou nota 10 a orla, ficou bonito porque antes tava feio e agora mostrou a beleza de Terra Santa. Me sinto mais segura de vir aqui, ajeitaram a iluminação pública. Isso aqui quando desabou, foi um estrondo horrível, mas agora veio a parte boa, ficou bem bonito”, disse a moradora. 

Alegria e espaço para a criançada, que antes não tinha um local seguro para se divertir, como conta Jhonatan Batista, de apenas 12 anos. “Antes, era ruim de brincar aqui, porque a orla tava quebrada e tínhamos que andar pelo meio da rua. Agora, tá ficando bonito, dá para brincar com mais segurança”, disse o menino.

Além das atividades de lazer e práticas esportivas com uma extensão ampla, toda pavimentada e com muretas de proteção, a obra também contribui para melhorias de barqueiros e agricultores que precisam chegar na cidade, como conta seu Natalino Siqueira. 

“Sinto orgulho muito grande ao ver esse espaço reconstruído porque eu como agricultor, moro no interior e preciso descarregar produtos aqui. Então, precisamos do melhor e que os nossos governantes façam isso pela gente. A obra que foi feita traz mais segurança pra gente”, disse seu Natalino

Pátio Coberto - Outro equipando público entregue pelo governador Helder Barbalho foi o pátio coberto no aeroporto da cidade, contemplando todos os usuários com mais conforto, comodidade e segurança. O investimento foi de cerca de R$156 mil, para a execução dos serviços de banheiros, copa, sala administrativa, dente outros espaços. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp