28/06/2023 às 11h39min - Atualizada em 28/06/2023 às 11h39min

Curumiz: criadores da marca oficial do festival de Parintins 2023 falam sobre repercussão do trabalho

A arte oficial deste ano foi inspirada no mural e estampa todo o material gráfico do Governo do Amazonas

Da Redação
culturaamazonica.com.br

Portal Obidense  Publicidade 790x90

FOTO: Alex Pazuello/Secom

PARINTINS - O duo Curumiz, os artistas parintinenses Alziney Pereira e Kemerson Freitas, responsável pela criação da marca oficial do Festival de Parintins 2023, está feliz com o reconhecimento do trabalho artístico.

Além da marca, em 2022, a dupla também participou da criação do mural ‘Vitória da Cultura Popular’. Isto é, a arte que cobre a fachada de 800 metros quadrados do Centro Cultural Bumbódromo, em Parintins (369 quilômetros de Manaus).

“Hoje, o nosso trabalho se tornou a marca do festival e isso é muito importante. Jovens fazendo um trabalho para um festival que existe há muito tempo e chamando a atenção dos turistas que estão chegando na cidade. Eles vêm tirar fotos no mural e ver que esse trabalho está sendo expandido para outros lugares através das redes sociais”, disse Kemerson.

A arte oficial deste ano foi inspirada no mural e estampa todo o material gráfico do Governo do Amazonas.

“É uma alegria muito bacana para nós, artistas visuais, sermos reconhecidos, e a galera contemplar nosso trabalho. É bastante gratificante transmitir a nossa arte para outros lugares do mundo. Ficamos com expectativa de mostrar nosso trabalho para as pessoas e levar também essa arte para outros lugares”, enfatizou Alziney.

Neste ano, uma nova obra do duo Curumiz ganha as ruas da cidade. Trata-se do mural “Coca-Cola Brasil: juntos para refrescar o mundo e fazer a diferença”, na Avenida Paraíba (Muro da Câmara Municipal), no Centro de Parintins.

Festival Folclórico de Parintins

O Festival Folclórico de Parintins atrai milhares de turistas, nacionais e internacionais, que vão até a Ilha Tupinambarana para apreciar a arte. Além disso, aprender sobre o folclore e a cultura do estado do Amazonas, através da disputa entre o Boi Garantido e o Boi Caprichoso. Isto é, representados, respectivamente, pelas cores vermelha e azul, que se apresentarão no Bumbódromo nos dias 30 de junho, 01 e 02 de julho.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp