25/06/2023 às 15h42min - Atualizada em 25/06/2023 às 15h42min

Quadrilha Coração Junino é Bicampeã do Arraiá dos Pauxis | Portal Obidense

Em noite iluminada de São João, a Princesinha de Óbidos como é conhecida, encantou o público e os jurados com seu espetáculo na arena junina pauxiara

Por Marcelo Luíz

Portal Obidense  Publicidade 790x90


ÓBIDOS - A última noite do Arraiá dos Pauxis 2023, ocorrida no sábado (24), foi fechada com chave de ouro, isso porque dentro da programação estava acontecendo a 2° edição do Concurso Intermunicipal de Quadrilhas Juninas, que teve como campeã a quadrilha Coração Junino de Óbidos.

A disputa iniciou às 20 horas com as seis (06) quadrilhas que se inscreveram baseado no edital do concurso presentes na Praça Sesquicentenário, sendo elas por ordem de apresentação: Quadrilha Brincado de São João (Óbidos), Realeza Junina (Monte Alegre), Baila Comigo (Oriximiná), Lumi'Arte (Oriximiná), Coração Junino (Óbidos) e a Quadrilha Bailando na Roça (Oriximiná), todas com o tempo máximo de apresentação de 30 minutos cada.

CLICK AQUI - Veja apresentação na integra da transmissão ao vivo

A Bicampeã 2022/2023, Coração Junino encantou público da arquibancada da Praça da Cultura, jurados e os internautas que acompanhavam a programação pelas redes sociais do Portal Obidense, levando em sua apresentação uma homenagem à São Pedro, fazendo referência a cultura amazônica do ribeirinho.



Coração Junino tinha como marcadora Gracerlaine Farias, Rainha Yara Mãe d'água (Tainara Borges), o Casal Caipira era formado por Maurício Castro e Kevelen Almeida e os noivos eram Maurício Souza e Tainá Aquino.

A vice campeão foi a quadrilha Baila Comigo (Oriximiná), que levou em sua apresentação o tema "Amor, Fé, Tradição e muito humor", retratando o ritual das benzedeiras, prática muito comum na região amazônica.

O 3° lugar ficou com a quadrilha Bailando na Roça (Oriximiná), que fez o público voltar no tempo com sua apresentação temática voltada para infância, com músicas de desenhos animados.


 
O 4° lugar foi ocupado pela quadrilha Lumi'Arte (Oriximiná), a única nesta edição a trabalhar com um tema nordestino (Cangaço), interpretações de Maria Bonita e Lampião.

O 5° lugar, ficou com a quadrilha Brincado de São João (Óbidos), repetindo a mesma colocação do ano de 2022, e o tema usado foi "Pescador de Sonhos", voltado para as práticas do pescado na Amazônia.

O 6° lugar foi concluído com a quadrilha Realeza Junina ,(Monte Alegre), que utilizaram da simplicidade em sua apresentação, mas com muita simpatia e alegria no rosto trabalharam o tema: "Um baile real em noite de São João".

Após o anúncio da quadrilha vencedora, foi então dado início a entrega das premiações por item, e em colocação geral, sendo entregues certificados de participação a todas as agremiações, troféus e valores em dinheiro até o 3° colocado.

Após as apresentações, divulgação da quadrilha campeã, a festa continuou no palco com a participação especial da super Banda Lazer.

Todos os 3 dias e apresentações ainda podem ser assistidos na Fam Page do Portal Obidense com todos os detalhes.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp