24/06/2023 às 07h38min - Atualizada em 24/06/2023 às 07h38min

Carimbó obidense Grupo Swing de Carimbó vence 1° Concurso Intermunicipal de Carimbó em Óbidos | Portal Obidense

O grupo conquistou o título após realizar uma belíssima apresentação, retratando a lenda amazônica da Matinta Pereira

Por Marcelo Luíz

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Swing de Carimbó vence 1° Concurso Intermunicipal de Carimbó

ÓBIDOS - Na segunda noite de de apresentações do Arraiá dos Pauxis, ocorrido nesta sexta-feira (23), aconteceu a disputa do 1° Concurso Intermunicipal de Grupos de Carimbó, e o grupo Swing de Carimbó foi quem levou a melhor conquistando a primeiro lugar.

Em uma noite inspirada, cheia de brilhantismo, o grupo vencedor teve trabalho para desbancar o vice campeão que foi o grupo de Carimbó Forte Pauxis. Ambas as agremiações culturais receberam os aplausos e gritos do público presente.

O corpo de jurados que era formado por 5 especialistas na área cultural, tiveram trabalho para julgar os dois grupos, e com a nota 496,9 Swing de Carimbó foi oficialmente entitulado o grande vencedor, e o Carimbó Forte Pauxis em segundo colocado com a nota 493,5. Vale ressaltar que cada grupo teve o tempo máximo de 30 minutos para realizar a sua apresentação.



Swing de Carimbó fundado em 2017 levou para a Arena Junina uma homenagem a histórica e famosa lenda da "Matinta Pereira", dando ênfase à rica história cultural que existe na Amazônia, com uma coreografia de encher os olhos e colocar o público presente de pé em uma animação tremenda.

Após a leitura das notas e divulgação do Carimbó vencedor, a Praça da Cultura continuou lotada, isso porque a banda Xiado da Xinela de Manaus-AM realizou um grande show, com direito às melhores do xote nordestino, uma boa para essa junino que o município respira.

A 3° noite do Arraiá dos Pauxis fechará com chave de ouro a programação, tendo um momento pra lá de especial e esperado por todos, que é o a disputa do 2° Concurso Intermunicipal de Quadrilhas Juninas. Óbidos está sendo representada por duas agremiações sendo elas a quadrilha Coração Junino que busca o bicampeonato e a quadrilha Brincando de São João, junto a elas mais 4 Quadrilhas de outras cidades farão parte do espetáculo, sendo elas, Realeza Junina de Monte Alegre, Baila Comigo de Oriximiná, Lumi'Arte de Oriximiná e a quadrilha Bailando na Roça também de Oriximiná.

A programação de encerramento inicia às 19 horas com apresentações folclóricas, e tudo poderá ser acompanhado também através das redes sociais do Portal Obidense que está realizando a cobertura do evento.


Portal Obidense  Publicidade 790x90


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp