23/06/2023 às 08h27min - Atualizada em 23/06/2023 às 08h27min

Escolas Municipais abrem a I Noite de Apresentações do Arraiá dos Pauxis em Óbidos | Portal Obidense

Com muito brilhantismo e simpatia, os grupos de quadrilhas formados por alunos do ensino infantil e fundamental de diversas escolas deram um verdadeiro show na Praça da Cultura

Por Marcelo Luíz

Portal Obidense  Publicidade 790x90

inicia o Arraiá dos Pauxis em Óbidos

ÓBIDOS - A Praça da Cultura em Óbidos se transformou em uma verdadeira "Arena Junina", isso porque na noite quinta-feira (22) deu-se início a mais uma edição do Arraiá dos Pauxis, com apresentações diversas de escolas que pertencem a rede municipal de ensino, um momento ideal para celebrar a época de São João.

Nesta primeira noite não houveram disputas entre as quadrilhas que se apresentaram, sendo apenas levado ao público presente danças que já se apresentaram em escolas durante o mês de junho, em suas respectivas quermesses.

Mesmo sendo praticamente no meio da semana, mas o público compareceu em um bom número nas arquibancadas da Praça da Cultura, prestigiando o evento e acima de tudo contribuindo com o apoio à cultura popular.



As danças por ordem de apresentação foram, Dança Ciranda Cirandinha do Centro Educacional Perpétuo Socorro, Dança Country do Centro Educacional Bom Pastor, Quadrilha Família na Roça da Escola Irmã Firmina, Dança Country da Escola Manuel Valente do Couto, Dança Country em Clima de Rodeio da Escola Dom Floriano Louewenau, Dança da Fogueira da Escola Manuel Valente do Couto, Dança do Carcará da Escola Inglês de Souza, Dança do Carimbó da Escola Inglês de Souza, Dança do Boto da Escola Dol Floriano Loewenau, Quadrilha Simpatia Junina da Escola Dr. Raymundo Chaves, Quadrilha Encanto Pauxis da Escola São Francisco, Quadrilha Felipão na Roça da Escola Felipe Patroni e encerrando a I Noite do Arraiá dos Pauxis a Quadrilha Evolução Junina da Escola São Francisco.



Nesta edição, assim como a do ano de 2022, a organização do Arraiá dos Pauxis (Prefeitura de Óbidos), fez questão de colocar uma estrutura bem organizada, com proteção em grades para que os grupos de danças pudessem então se apresentar avontade, afetando também o público presente que obteve uma visão bem aberta das apresentações.

Comidas típicas de um bom arraiá também foram atrativos para quem esteve na praça da cultura, que pode se deliciar com uma bela maniçoba, vatapá, munguzá, galinha picante, churrasquinho, bolo de macaxeira, tacacá, dentre outras iguarias que não podem faltar na culinária Junina.

A II noite do Arraiá dos Pauxis será nesta sexta-feira (23), e contará com apresentações folclóricas a partir das 19 horas e a 1° edição do Concurso Intermunicipal de Carimbó, com os seguintes grupos em disputa: Carimbó Forte Pauxis e Swing de Carimbó, e após a divulgação do grupo campeão, teremos o show da banda Xiado da Xinela.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp